Principal Matérias Velocidade no Asfalto Seletiva BRB Racing eSports define time de automobilismo virtual para a temporada 2021

Seletiva BRB Racing eSports define time de automobilismo virtual para a temporada 2021

Quatro pilotos virtuais foram selecionados para o time que será capitaneado pelo piloto brasiliense Pedro Cardoso. Estreia da equipe será nesta segunda-feira (11).

Pedro Cardoso é piloto na Stock Car (Hyset)

Se engana, e muito, quem pensa que o automobilismo virtual é apenas um “jogo de vídeo game”. É neste ambiente que muitas marcas e campeonatos estão apostando e a categoria vem crescendo dia após dia. Com essa visão, o piloto Pedro Cardoso (atualmente na Stock Car) resolveu incentivar junto ao seu patrocinador principal, o Banco BRB, a formação de uma equipe de Automobilismo Virtual, batizada de BRB Racing eSports através de uma Seletiva na plataforma iRacing e com organização do iRacing Brasil. Foram disputadas três etapas com três carros diferentes e o campeão foi o carioca Caio Vinícius, de 31 anos. As outras três vagas foram preenchidas por Victor Miranda, Roger Rezende e Lucas Dornella.

A estreia da equipe nas pistas virtuais será nesta segunda-feira (11), no B8 Seguros GT Championship, organizado pela Race Manager Brasil e terá transmissão pelo canal oficial (https://www.youtube.com/channel/UCrk589LIFLMvWkalVf4ViCQ). Lucas Dornella e Caio Vinícius serão os representantes do time no evento, que está marcado para começar às 20h, com o McLaren MP4-12C GT3 com as cores azul e branca do Banco BRB. O palco da corrida será o circuito de Road America e terá duração de uma hora.

Para o patrono do evento e capitão da equipe, Pedro Cardoso, o plano da nova equipe é disputar os principais campeonatos da temporada 2021 e brigar por títulos. “Ser capitão de uma equipe dessa é uma grande honra e responsabilidade, ainda mais neste momento em que vivemos. Em 2020 as grandes categorias resolveram apostar no automobilismo virtual e a ideia é que elas mantenham isso para 2021, então queremos estar presentes nos principais campeonatos e representar o Banco BRB da melhor forma possível”, avaliou Cardoso.

A disputa contou com 23 pilotos concorrentes ao título e mais tantos outros pilotos profissionais que aceleraram nas três etapas disputadas em pistas tradicionais com carros clássicos. Quem levou a melhor foi Caio Vinícius, que terminou todas as corridas em segundo lugar e somou 121 pontos. Victor Miranda e Roger Rezende empataram em 120 pontos, mas Miranda ficou com o segundo lugar por ter duas vitórias (uma a mais que Rezende). O quarto colocado foi Pedro Cardoso com 91 pontos, mas como não estava brigando por vaga, quem herdou o lugar foi o quinto colocado Lucas Dornella, com 88 pontos.

“O campeonato foi super disputado, um ponto acabou decidindo o título e poderia ter ido para qualquer um. Venci pela constância, com três segundos lugares. A gente não teve tanto tempo para treinar com esse carro, mas foi muito divertido”, disse o campeão Caio Vinícius.

Os quatro pilotos selecionados para a equipe vão contar com uma ajuda de custo mensal para a temporada 2021, inscrição para os campeonatos que a equipe disputar e acesso total ao conteúdo do iRacing Brasil.

Conheça mais sobre os quatro classificados da equipe BRB Racing e-Sports:

Caio Vinícius – @cvgba
Caio Vinícius Gaspar tem 31 anos e é nascido e residente de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro. O piloto é apaixonado por corridas desde criança e está no automobilismo virtual há aproximadamente 10 anos, quando jogava em consoles com controle, mas está no iRacing há dois anos. Embora piloto virtual, Caio atua como analista de suporte.

Victor Miranda – @victormiranda07
Embora seja o caçula da equipe, Vitor Miranda é o que tem maior rodagem nas pistas reais entre os selecionados. Nascido em Niterói (RJ), o piloto de 23 anos mora atualmente em São Paulo (SP) e tem experiência no kartismo onde começou com nove anos de idade e te no currículo dois terceiros lugares no Brasileiro de Kart (Jr em 2011 e Shifter em 2013). Depois do kart o piloto foi para os monopostos com passagem pela Fórmula Jr e F3 Brasil. O piloto é formado em Engenharia Mecânica, atua como Analista Financeiro de Marketing e tem o automobilismo virtual como extensão do hobby por corridas.

Roger Rezende – @roger_rezende94
Nascido em Nova Iguaçu (RJ) e residente no Rio de Janeiro (RJ), o terceiro selecionado para a equipe tem 26 anos de idade, é representante comercial e entrou no automobilismo virtual há três anos para unir a paixão pelo automobilismo com o gosto pelas competições. Rezende não tem nenhuma experiência no ambiente real, mas coleciona títulos como o de campeão da Masters of Track Road to Pro 2020 e Campeão RUF GT3 2020.

Lucas Dornella – @lucas_dornella
Paulista, 24 anos, gerente de serviços de T.I. Esse é o perfil de Lucas Dorenella, que vem se dedicando há um ano ao automobilismo virtual. Com experiência no kartismo amador e na clínica de pilotagem da Porsche Cup Brasil, Dornella ingressou nas corridas virtuais por falta de acesso ao automobilismo real e para aprimorar sua técnica de pilotagem. Sobre as conquistas, o paulista diz que “não tem nenhuma grande conquista… por enquanto”!

Classificação final do campeonato (top-10):
1. Caio Vinícius, 121 pontos
2. Victor Miranda, 120
3. Roger Rezende, 120
4. Pedro Cardoso, 91
5. Lucas Dornella, 88
6. Fabio Zamperlini, 80
7. Saulo Souza, 68
8. Thiago Izequiel, 47
9. Sebastian Gianni, 43
10. Paulo Blanco, 40

Informações para a imprensa:
CS Press & Content

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Di Grassi: “Mônaco é a corrida do ano”

Com dois segundos lugares no Principado, Lucas prevê etapa emocionante no traçado monegasc…