Título encerrou trajetória do piloto catarinense na categoria Junior, sendo o primeiro piloto campeão brasileiro na categoria do Mundial de Kart.

Encarando um triplo desafio na 55ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart em Birigui, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / Texas Energy Drink / GG Motorport) conquistou seu segundo título nacional, ao vencer de forma invicta as provas da categoria OK Junior na segunda fase da competição realizada na última semana no Kartódromo Internacional Speed Park.

Competindo em três categorias, o catarinense de 14 anos viveu duas semanas de muita disputa na pista localizada na cidade de Birigui, e vivendo uma edição de altos e baixos, incluiu mais um título em seu extenso currículo de conquistas no kartismo brasileiro.

Pela Junior na primeira fase, Gomez foi o detentor dos melhores tempos consolidados entre os dias de treinos, venceu duas classificatórias, sendo quarto na primeira após largar da terceira posição, garantiu uma somatória positiva, largando a prova final na primeira posição. Com a chuva e arriscando um acerto para o traçado molhado, o jovem piloto acabou sofrendo uma queda de rendimento, devido o fim da chuva, limitando seu desempenho no decorrer da prova. – “Foi uma loteria, tivemos uma chuva forte bem antes da corrida da Junior, e depois manteve apenas uma garoa, mas com o tempo fechado. Arriscamos um acerto para chuva, e infelizmente a chuva parou, abrindo um sol forte que secou a pista. Foi uma pena, mas são riscos que assumimos.” – comentou o piloto do kart nº 78 que terminou a primeira semana com a sétima posição.

Com jornada dupla na segunda fase, Gomez viveu uma semana intensa de trabalhos no Speed Park, quando na Codasur Jr, contra tempos de pista acabou complicando a conquista de pódio na categoria que integrou a programação matutina do Brasileiro de Kart. Vencendo a primeira classificatória, problemas no decorrer da corrida final, possibilitou apenas o 10ª lugar entre os 24 pilotos do grid.

Já pela OK Junior, o catarinense alcançou então o lugar mais alto do pódio, na categoria que estreou no Campeonato Brasileiro de Kart utilizando o mesmo regulamento técnico do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA. Após dominar as atividades de pista, com pole position, vencendo as três classificatórias e a prova final, Gabriel Gomez conquistou o segundo título brasileiro, entrando para a história da competição como o primeiro Campeão Brasileiro de Kart da categoria OK Junior.

“Posso dizer que me dediquei 110% a esse Brasileiro de Kart. Desde o inicio do ano no Troféu Ayrton Senna quando venci, iniciamos um trabalho intenso na pista do Speed Park. Enfrentamos contra tempos entre as categorias Junior e Codasur Jr, mas a vitória veio na OK Junior, e fiquei muito feliz com o título. Agradeço de mais ao meu pai e minha mãe, que fazem mais que o possível para me manter competindo, e meu pai sendo meu preparador, está sempre me incentivando e corrigindo na pista. A CRG Brasil e DTR Motorsport por todo apoio, Danillo e Dennis Dirani sempre juntos comigo, a Texas Energy Drink, e toda equipe GG Motorsport, todos vocês fazem parte desse título.” – finalizou Gomez, somando mais um título nacional em sua carreira, que já conta com 2 títulos Brasileiros de Kart (2016 / 2020), Bi Campeão da Copa Brasil de Kart, Campeão Sul-Americano de Kart em 2018, Campe&a tilde;o da 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna, e 8 vezes Campeão Paulista de Kart (entre títulos na Copa São Paulo KGV e Copa São Paulo Light).

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:
Instagram:  instagram.com/ gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

Foto: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart Republic fechou a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro com um título e dois vices

Fabricante italiana de chassis venceu na Sênior AM e conquistou seu primeiro título nacion…