Piloto se tornou campeão na categoria Mini do Sunshine State Karting Challenge Homestead e foi selecionado para representar delegação norte-americana no mundial em 2021

Enzo Vidmontiene Campeão da categoria mini do SSKCH (Divulgação/RF1)

O piloto brasileiro Enzo Vidmontiene conquistou o título do Sunshine State Karting Challenge neste final de semana em Homestead, nos EUA. Com os bons resultados garantidos durante o ano de 2020, o jovem piloto garantiu o título da categoria Mini e com isso a vaga no Mundial de 2021, que será disputado em Le Mans.

O piloto precisava apenas de um quarto lugar para se consagrar campeão, o que fez com que Enzo entrasse tranquilo e focado para garantir o seu resultado. A promessa brasileira garantiu a segunda colocação na primeira etapa da SSKC, mesmo depois de ter um problema de arranque com o motor na pré-final.

“Consegui o P2 durante a pré-final, tive um problema de arranque com o motor mas consegui fazer uma corrida de recuperação” diz Enzo, que corre com chassi da Compkart e motor Woltjer.

Para completar ainda mais o final de semana, no domingo o jovem piloto garantiu o título do campeonato após ganhar a pré-final e chagar em segundo na final. Além de levar o campeonato no EUA, Enzo garantiu sua vaga no Super Final World Championship 2021 que vai ocorrer em Le Mans, na França.

“Estou muito feliz com os resultados do final de semana. E mais ainda por que estarei representando os Estados Unidos no Iame Super Final World Championship 2021 em Le Mans”, diz Vidmontiene.

Enzo iniciou sua vitoriosa trajetória nos EUA após ser destaque no Brasil com o título de campeão brasileiro em 2018 e, no ano seguinte, também acumulou bons resultados no Florida Winter Tour e no SKUSA. Além disso, em 2020, o jovem piloto brasileiro já conquistou o título da Orlando Cup ao vencer 13 das 28 corridas disputadas no torneio e agora coloca mais um campeonato do SKCH no currículo.

O piloto encerra o ano de competições nos EUA, Vidmontiene agora foca em representar os EUA no mundial na França.

“Fiquei muito surpreso quando recebi a notícia que iria representar os EUA na delegação da super Final de Iame em Le Mans na França. Isso foi uma supresa, mas estarei bem preparado e é claro que mesmo estando no time americano levarei comigo a bandeira do Brasil no Mundial 2021 “, diz Vidmontiene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Otazú e Reple assumem vice-liderança da Pro 500 com Concept Kart

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo A j…