Principal Matérias Velocidade no Asfalto KTF Sports coloriu Interlagos de Azul e Laranja

KTF Sports coloriu Interlagos de Azul e Laranja

6 minutos para ler
0
17

Equipe conquistou todos os títulos da temporada 2020 da Stock Light

Terminou neste domingo (13) a temporada da Stock Light. Em um ano marcado por muitas mudanças o Campeonato foi encerrado com sete etapas e 20 pilotos classificados. No topo da tabela, pelo segundo ano consecutivo, a equipe paulista KTF Sports levou a melhor e garantiu o título entre as equipes, pilotos – com Pietro Rimbano e estreantes, com Felipe Baptista.

Quis o destino que a épica decisão do Campeonato ficasse exatamente para a rodada final, que foi disputada em sistema de rodada dupla, tendo a corrida de sábado sido válida pela sexta etapa e, a de domingo, com pontuação dobrada, pela sétima etapa do ano.

Como aconteceu durante toda a temporada a KTF foi para a pista com quatro carros. Lucas Kohl #95 e Pedro Ferro #33 compuseram o grid sob a chancela de KTF Racing e a dupla Pietro Rimbano #17 e Felipe Baptista #85 com o nome original do time – KTF Sports.

A extensa programação teve início com dois treinos na sexta-feira que foram seguidos por mais um treino na manhã de sábado. Na sequência os carros voltaram à pista para as duas tomadas de tempos e, ainda na tarde de sábado, foi disputada a primeira corrida. Por fim, no domingo, foi disputada a última e decisiva prova de 2020.

Baptista e Rimbano literalmente dominaram todas as atividades. Desde os treinos livres eles estiveram sempre no TOP3 e, de forma indiscutível, Felipe garantiu a pole-position para as duas corridas. Rimbano ficou com o terceiro lugar também em ambos os grids. Lucas Kohl e Pedro Ferro, em processo de evolução, no fim de semana, partiram de 10º e 14º na corrida da sexta etapa e de 10º e 13º, na Final.

As duas corridas do fim de semana pode se dizer que foram bastante atípicas para os padrões da categorias. Com os pilotos se respeitando bastante e pensando na conquista do título, o esquadrão Azul e Laranja mostrou porque em apenas três temporada a equipe se tornou uma referência na categoria de acesso à Stock Car. Baptista venceu a primeira corrida e ficou com o segundo lugar na segunda. Pietro, por sua vez, venceu a corrida de domingo, que tinha pontuação sobrada e, no sábado, foi o terceiro colocado. Kohl, foi o décimo colocado em ambas as apresentações e Ferro encerrou o seu ano de estreia no automobilismo com um 13º e um 14º lugar.

Com 449 pontos a KTF Sports conquistou o Bi-Campeonato de equipes da Stock Light. Pietro Rimbano, em sua quinta temporada na categoria, chegou ao título com 252 pontos. Entre os estreantes Baptista levou o título com 270 pontos. Lucas Kohl ficou em 6º, com 193 e Pedro Ferro em 8º, com 125 pontos.

“Estou realmente extremamente realizado e feliz com o que conseguimos evoluir no decorrer desta temporada. Tivemos alguns problemas mecânicos e até mesmo de processos dentro da equipe. Porém, eu nunca abri mão de manter o time unido e olhando para o mesmo objetivo. As conquistas deste fim de semana são o reflexo de um grupo de pessoas que se dedica muito, dentro e fora das pistas, para levarmos o que existe de melhor para os pilotos na luta pelos títulos. Parabenizo a todos por esta conquista, principalmente, ao Pietro e ao Felipe que, com cabeça fria e muita determinação conseguiram virar o jogo na última etapa e trazer os títulos para nós”, concluiu Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

KTF Sports disputará temporada 2021 do Império Endurance Brasil

Alexandre Auller e Guilherme Salas irão acelerar uma Mercedes-Benz AMG GT3 A equipe paulis…