Essa foi a primeira participação do piloto João Alécio, de 11 anos, num campeonato oficial

 

O atleta de kart de Paulínia João Alécio, de 11 anos, integrante da categoria Cadete (8 a 11 anos) encerrou no último sábado (12), a sua primeira participação em campeonato oficial, no 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020.

Por problemas mecânicos, Alécio não conseguiu fazer a tomada de tempo oficial, o que o obrigou a largar em último nas classificatórias. Mesmo assim, fez ultrapassagens importantes, 49 no total, em três provas, e conseguiu terminar em 17º na final, que aconteceu no último sábado (12/12), o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

“Meu desempenho no Brasileiro foi muito bom e construtivo, apesar de não ter conseguido completar uma volta na tomada de tempos oficial. Fiz boas e importantes ultrapassagens na prova final, num grid de 34 karts, passando cinco karts na primeira curva, depois da largada. Cheguei a ocupar a 12ª posição, mas uma colisão na frente me fez perder tempo. Eu não desisti, fiz nova recuperação, e fiquei muito feliz com o resultado, pois foi meu primeiro campeonato oficial”, analisou Alécio.

Alécio e o presidente da comissão de kart da FIA_Felipe Massa

O chefe da equipe Ken Racing/F4 Motorsports, à qual o atleta pertence, Arthur Guimarães, acredita que Alécio mostrou seu potencial na competição.

“Ele enfrentou sua própria ansiedade, ao longo da semana, superando dificuldades, mostrando muita garra e, acima de tudo, potencial para estar entre os 10 melhores pilotos do Brasil, com a construção de uma preparação consistente”, ressaltou.

A primeira fase do campeonato foi realizada entre os dias 7 e 12 de dezembro, com oito categorias. Já a segunda fase da competição começou nesta segunda-feira (14) e termina no sábado (19), com participação de cerca de 500 pilotos nas duas etapas.

 A abertura oficial da primeira fase contou com presenças de autoridades locais e estaduais, além do presidente da comissão de kart (CIK) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o piloto Felipe Massa.

A equipe Ken Racing/F4 Motorsports está baseada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A próxima meta da equipe e do atleta é participar da Copa Brasil de Kart 2020, na cidade de Londrina (PR), em fevereiro de 2021.

Alécio conta com os apoios de Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine e Práxis Mídia e participou do Campeonato Brasileiro 2020 graças à contribuição de um grupo de amigos e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Capacetes do tricampeonato de Ayrton Senna são lembrados em obra de arte

Série limitada e esculpida pelo artista Cainã Gartner será lançada nesta terça-feira (22) …