Principal Matérias Velocidade no Asfalto Felipe Drugovich volta ao palco de sua 3ª vitória na Fórmula 2 para disputar a última rodada do ano

Felipe Drugovich volta ao palco de sua 3ª vitória na Fórmula 2 para disputar a última rodada do ano

4 minutos para ler
0
15

Categoria de acesso à Fórmula 1 se despede da temporada competindo em circuito externo no Bahrein

Felipe Drugovich (Dutch Photo Agency)

Um dos principais destaques da temporada, o brasileiro Felipe Drugovich volta a competir no próximo final de semana na etapa de encerramento da Fórmula 2, a categoria de acesso à Fórmula 1. A 12ª rodada dupla do ano será realizada novamente no Bahrein, desta vez em um circuito externo, com 3.543 metros de extensão.

Com três vitórias em sua temporada de estreia na Fórmula 2 – a última delas no último final de semana exatamente no Bahrein –, o piloto de Maringá (PR) irá à pista novamente na próxima sexta-feira (4), quando serão realizados um treino e a tomada de tempos.

“Metade desta pista bastante curta é a que utilizamos no final de semana passado e a outra metade é conhecida por todos apenas através do simulador”, destaca Felipe Drugovich, 20 anos, que compete pela equipe holandesa MP Motorsport. “E essa parte nova parece ser difícil, tem vários ‘bumpings’. Vamos ver no treino como será”, emendou.

Independente das dificuldades que o circuito externo do Bahrein poderá apresentar, Felipe Drugovich se mostra confiante para a disputa das duas últimas provas do ano. Vencedor no último sábado (28), o brasileiro aposta em dois bons resultados. “Continuamos a ter um bom ´pacote’ técnico e acho que poderemos ter um final de semana bem parecido com o último, quando venci pela primeira vez a corrida do sábado, a mais longa e a mais importante em cada etapa”, destacou Felipe Drugovich, que em sua temporada de estreia é superado em número de vitórias apenas pelo russo Robert Shwartzman, vencedor de quatro corridas.

As duas provas do final de semana, uma no sábado e outra no domingo, serão transmitidas ao vivo no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/user/Formula1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 12ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (04/12)
Treino Livre – 9h05 / 9h50
Tomada de tempos – 12h45 / 13h15

Sábado (05/12)
Corrida 1 – 9h10 – 48 voltas (169.818 km)

Domingo (06/12)
Corrida 2 – 9h20 – 34 voltas (120.216 km)

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Raijan confirma apoios e vai acelerar na Porsche Cup

Raijan confirma apoios e vai acelerar na Porsche Cup Confira o vídeo de lançamento https:/…