Jovem piloto conta com uma boa vantagem de 178 pontos para o segundo colocado após 11 vitórias conquistadas em 24 corridas disputadas; etapa dupla da Orlando Cup será disputada neste final de semana, entre os dias 5 e 6 de dezembro, na Flórida

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

A última etapa da Orlando Cup, torneio internacional de kart disputado na Flórida (EUA), pode ter título de um brasileiro neste final de semana. Líder do campeonato na categoria Mini Rok, o jovem Enzo Vidmontiene conta com uma boa vantagem de 178 pontos para o segundo colocado após 11 vitórias conquistadas em 24 corridas disputadas.

“Estamos vindo de bons resultados nas últimas corridas e continuo muito empolgado para a etapa de encerramento da Orlando Cup. Espero manter o desempenho que tivemos ao longo do ano. Não temos corridas deste campeonato desde setembro, mas me senti bem nas corridas que fizemos no final de novembro no Sunshine State Karting Challenge, então vamos com tudo”, diz Enzo, que também busca o título do SSKC em 2020.

Enzo iniciou sua vitoriosa trajetória nos EUA após ser destaque no Brasil com o título de campeão brasileiro em 2018. Em 2019, também acumulou bons resultados no Florida Winter Tour e no SKUSA. O piloto da equipe U-Race venceu todas as corridas do final de semana na última etapa da válida pela Orlando Cup em 2020, disputada em setembro, com duas vitórias nas Pré-Finais e dois triunfos nas Finais da categoria Mini Rok.

“Agora que estamos mais próximos da última etapa, estou ansioso e sigo bem confiante. Tenho treinado muito e mantendo os pés no chão. Por se tratar de um campeonato de alto nível, tenho que manter o foco sempre para atingir o resultado final que desejamos, que é o título”, diz Enzo, que corre com chassi da Compkart e motor Woltjer.

A etapa dupla da Orlando Cup será disputada neste final de semana, entre os dias 5 e 6 de dezembro, na Flórida. Também neste último mês do ano, a etapa final do Sunshine State Karting Challenge será realizada nos dias 19 e 20 de dezembro e definirá os campeões da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lourenço Varela conquista mais uma vitória internacional

Único brasileiro no grid formado por 26 pilotos vence a final da Rok Cup Florida Winter To…