Visando valorizar repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e demais profissionais que atuam em coberturas de competições de kart, o Campeonato Brasileiro PRO Honda deste ano contará com o “Troféu Imprensa de Kart”.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, que de 7 a 19 de dezembro realiza o Brasileiro Pro Honda.

“Vamos fazer uma justa homenagem aos profissionais que ajudam a divulgar o kartismo. Os profissionais da comunicação que estarão no Speed Park de Birigui durante o Brasileiro Pro Honda estão convidados”, disse o presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Pedro Sereno.

A ideia de fazer a homenagem surgiu após um encontro entre o presidente da CNK e o acionista do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Gracia.

“Durante o Brasileiro Pro Honda teremos no Speed Park um espaço para os profissionais que estarão trabalhando na cobertura do evento. Será um prazer recebê-los”, comentou Ricardo Gracia.

475 INSCRITOS

Segundo a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), até esta segunda-feira, 30 de novembro, o Campeonato Brasileiro ProHonda já registrou 475 inscrições na competição nacional. Serão 22 categorias do kartismo.

Além da CBA, o Brasileiro é organizado pelo Speed Motor Clube e recebe a chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

A competição nacional será disputada em duas fases: a primeira de 7 a 12 de dezembro e a segunda entre 14 e 19 do mesmo mês.

Para receber os pilotos, suas equipes e os visitantes, o Speed Park seguirá rigorosamente as normas sanitárias. Para o público em geral, a competição tem entrada franca (obrigatório o uso da máscara de proteção facial). Já a área de competição é restrita.

As finais do Brasileiro de Kart serão exibidas ao vivo pelo canal SportTV. As transmissões ao vivo serão nos dias 12 e 19 de dezembro, entre 12h30 e 17h30.

MENINAS – A Confederação Brasileira de Automobilismo, em parceria com Zanoello Troféus, irá realizar uma premiação especial para as meninas que participarem da competição.

A CBA e a Zanoello criaram o TROFÉU MENINAS NO KART. Esta premiação tem o principal objetivo de motivar a participação de meninas no automobilismo, promovendo, desta forma, a inclusão de um maior número de participantes nas competições oficiais.

MUNDIAL – Considerado um dos maiores complexos de kartismo da América Latina, o Speed Park também irá sediar o Mundial de Kart CIK/FIA em 2021, entre os dias 28 e 31 de outubro.

SERVIÇO – O Speed Park fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). Outras informações: (https://www.speedpark.com.br).

Tiago Contador Lotto
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…