Principal Matérias Velocidade no Asfalto Wanderson Freitas estreia em Tarumã em busca de pontos

Wanderson Freitas estreia em Tarumã em busca de pontos

O Turismo Nacional está desembarcando no Autódromo de Tarumã para a penúltima etapa da temporada. Serão mais seis corridas para cada uma das três categorias que integram a programação dos carros de fabricação nacional e que também estão pelas ruas do país.

Wanderson acelera pela primeira vez em Tarumã. Crédito – Vanderley Soares

O mineiro Wanderson Freitas acelera pela primeira vez no autódromo gaúcho com a missão de somar o máximo de pontos para ter possibilidades de brigar pelas primeiras posições na última etapa.
“É minha estreia nesta pista que todos consideram desafiadora. Estudei algumas on-boards e usei o simulador para ter uma ideia de como será e gostei bastante. Acredito que estou preparado para encarar a etapa”, comenta Wanderson que pilota o VW Gol da Stumpf Preparações com o apoio da Takao Brasil, ContagemMotorpeças.com.br , Bastos Juntas, KS Kolbenschmidt, Ric Válvulas, Sintech do Brasil, Roltens, Netcarpeças.com.br, AFP Performance e Cyclo.
Depois de zerar na etapa inicial em Goiânia, Wanderson garantiu recuperação nas provas disputadas em Cascavel somando provas em cinco das seis corridas disputadas. Em Tarumã, estarão em jogo 170 pontos, o que pode mudar completamente a classificação.
“Minha única alternativa é acelerar para recuperar o que foi perdido em Goiânia. A parte boa é que todos os descartes já estão queimados, então, tudo o que for conquistado vai ser somado para a classificação”, assegurou Wanderson.
O primeiro contato de Wanderson Freitas com Tarumã acontece na tarde desta quinta-feira, com os treinos extras. Os treinos oficiais acontecem na sexta-feira. Já o sábado será destinado aos treinos de classificação e quatro corridas para cada categoria. AS corridas finais acontecem no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…