Em reta final de preparação para o Brasileiro de Kart, o piloto paranaense valorizou a experiência adquirida no traçado nos últimos meses; primeira fase do Brasileiro de Kart será disputada no Kartódromo Speed Park a partir do dia 7 de dezembro em Birigui, no interior de São Paulo

Augustus Toniolo (Renato Mafra/RF1)

Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, o jovem Augustus Toniolo deu um show com pole position e vitória no Open do Brasileiro de Kart, que foi disputado no último final de semana em Birigui (SP), em etapa também válida pela Copa Speed Park. Em reta final de preparação para o Brasileiro de Kart, o piloto paranaense valorizou a experiência adquirida no traçado nos últimos meses.

“Foi um final de semana muito bom aqui no Speed Park. Venci aqui no mês passado e acredito que estamos aprendendo bem os contornos desta pista. É sempre importante conhecer bem a pista antes de uma competição como o Brasileiro de Kart e isso com certeza nos ajudará a ter uma adaptação rápida. Vamos com tudo pelo título”, diz Augustus, que venceu no último final de semana na categoria Cadete Rookie.

Augustus Toniolo (Renato Mafra/RF1)

Destaque em torneios internacionais, Augustus também conquistou uma segunda colocação no SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos do mundo e que foi disputado em agosto em Indiana, nos EUA. Além disso, o jovem paranaense foi destaque neste mês com um show de ultrapassagens no ROK The Rio, em Las Vegas.

Campeão paranaense em 2019, Augustus buscará o título nacional na categoria Cadete em 2020, categoria na qual ele venceu a terceira etapa da Copa Speed Park no mês passado com vitória e segundo lugar nas duas baterias.

“Foi um ano de preparação intensa e estou muito ansioso para disputar o título nacional. No ano passado, ficamos muito perto de vencer na Mirim e acredito que teremos um bom desempenho na Cadete em 2020 também. Sou um piloto mais maduro agora e vou buscar essa evolução contínua de sempre, então vamos em busca da vitória”, diz Augustus.

A primeira fase do Brasileiro de Kart será disputada no Kartódromo Speed Park a partir do dia 7 de dezembro em Birigui, no interior de São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

início da Copa SP Light 2021 adiado para fevereiro

Medida atende preserva kartistas e demanda da prefeitura   O estado de São Paulo atravessa…