A competição ainda é o Open do Brasileiro, mas os ares que cercam a pista do Speed Park – Kartódromo Internacional de Kart, de Birigui, já tem a atmosfera do 55º Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer daqui a três semanas na pista do interior paulista. Assim também vai ser esta semana para a maioria dos pilotos de todo Brasil, que desembarcam na cidade. O Open, na verdade, será um teste de luxo, preparatório para a competição nacional mais importante do kart.

Xandinho ET4 PB

O piloto de Pernambuco, Xandinho Leal (Billyraceteam / Coach Guilherme Teixeira) chega a Birigui com a experiência de quem já disputou Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mais do que uma preparação para a disputa nacional, o Open do Brasileiro é a chance para conhecer melhor a pista e buscar o grande sonho do título mais importante do kart.

“Estou muito feliz de correr no Open do Brasileiro! Vou entrar na pista pra fazer o melhor possível, mas a gente quer estar melhor ainda no Brasileiro, mês que vem”, comentou o piloto logo após a chegada a São Paulo.

Além do Open do Brasileiro, a prova desta semana também é válida pela 4ª e última etapa da Copa Speed Kart, que já teve as etapas dos meses de agosto, setembro e outubro. Na programação definida para esta semana, a terça, quarta e quinta-feira (17,18 e 19/11) são os dias destinados para os treinos livres de todas as categorias, com quatro sessões por dia. Na sexta-feira (20/11) estão previstos os treinos que vão definir a formação do grid de largada de cada categoria. Só no sábado (21/11) teremos as corridas que vão definir os campeões. As duas baterias da categoria cadete estão programadas para o período da manhã.

Instagram:

@xandinholealpiloto

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo conta com piloto Diogo Moscato

Após fim de semana em Birigui com problemas no kart, atleta busca pódio neste domingo, em …