Com 8 anos de idade, piloto de Itumbiara (GO) iniciou sua carreira este ano e segue os passos do pai nas pistas

Enzo Macedo (Divulgação)

Com sua carreira iniciada este ano, o jovem Enzo Macedo, da categoria Mirim, se prepara para novos desafios. E, depois de estrear no Campeonato Goiano com vitória e com o segundo lugar na classificação final da competição, o pequeno piloto tem como objetivo fazer uma bela participação em seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart.

Aos 8 anos de idade, Enzo Macedo disputará neste final de semana a 4ª etapa da Copa Speed Park, também considerada o Open do Brasileiro por ser a última oportunidade para pilotos e equipes prepararem seus equipamentos para a disputa do nacional, marcado para dezembro na mesma pista, o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Enzo Macedo, natural de Itumbiara (GO), é filho de Deoclécio Macedo, piloto com diversas conquistas no kartismo e no automobilismo brasiliense, onde competiu no Marcas e Pilotos. “O Enzo tem mostrado uma adaptação muito rápida ao kart e, com isso, ele vem conquistando resultados bastante consistentes”, analisa Deoclécio Macedo. “A evolução dele vem surpreendendo a todos e isto nos motivou a participar do Campeonato Brasileiro”, completou.

O principal objetivo neste final de semana será permitir que Enzo Macedo (Motogol | Alfa Sports | Udikart | Infinity Transportes | RBC Preparações | MG Pneus) possa conhecer o traçado do Speed Park, se adaptar o máximo possível a ele e, ao mesmo tempo, acertar o equipamento para o Campeonato Brasileiro.

“Tudo será novidade e, para chegar bem preparado no Brasileiro, é importante aproveitar todos os momentos possíveis para que o Enzo tenha um bom aprendizado”, destaca Deoclécio Macedo. “O Brasileiro é um evento difícil, que certamente fará muita diferença na carreira do Enzo, e nossa expectativa é lutar por um bom resultado”, finaliza.

O Open do Brasileiro será disputado até o próximo sábado, quando todas as categorias irão à pista para duas baterias. Antes disso, a pista estará aberta para treinos e para a tomada de tempos, que será realizada na sexta-feira.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alberto Otazú é campeão da Copa Interior de Kart

Piloto foi para Itú assistir as corridas e voltou para casa com a taça de campeão da categ…