Vice campeão na classe B, Pierozan finalizou  a temporada do Light no “Top 5” da Graduados Geral.

BrunoPierozan

Se destacando entre os competidores da categoria Graduados na Copa São Paulo Light de Kart, Bruno Pierozan (Adrenaline Motorsport / D.Racing) finalizou na última semana a temporada em um dos mais tradicionais campeonatos estaduais do país.

Promovido da categoria Junior em 2020, o piloto da cidade de Vinhedo encarou de cabeça erguida os desafios da categoria mais técnica do kartismo brasileiro, onde mesmo vivendo a pausa no primeiro semestre devido a pandemia do Covid-19, mostrou um excelente desempenho entre as etapas pós retomada de atividades do campeonato.

Somando vitórias, pole position e marcas de melhores voltas, Pierozan conquistou o vice-campeonato na Graduados B após as nove etapas do campeonato. Competindo simultaneamente pela categoria Graduados no Geral, o piloto de 16 anos chegou a garantir uma vitória inédita na carreira, quando venceu a prova da categoria Graduados Geral junto a fortes nomes do kartismo nacional, categoria na qual o mesmo finalizou o campeonato na quinta posição.

“Foi um ano muito produtivo, a categoria Graduados é considerada a mais forte e intensa do kartismo brasileiro, e conseguimos ser competitivos durante todo o campeonato do Light. Após vencer as duas primeiras etapas e liderar o campeonato, infelizmente tivemos alguns incidentes que impossibilitaram a conclusão de algumas provas. Mesmo assim chegamos na etapa final do campeonato com chances de conquistar o título, mas um problema técnico em umas das provas da rodada dupla me impossibilitou de largar, me tirando da disputa.” – comentou o piloto, ressaltando o trabalho impecável da equipe D.Racing e do preparador Wando Ramalho com os motores usados na Copa São Paulo Light.

“Só tenho a agradecer ao Daniel Ramalho e toda equipe D.Racing, ao Coach Digão Soares, ao Wando por toda assistência com os motores e carburadores e à Adrenaline Motorsports, parceria que nos trouxe sucesso na temporada do Light de 2020.” – finalizou Pierozan.

O próximo desfio do piloto será  o Open do Brasileiro de Kart e a etapa final da Copa Speed Park, no dia 21 de Novembro no Kartódromo Internacional Speed Park em Birigui, competição na qual Bruno ocupa a terceira posição na categoria Graduados, a apenas 4 pontos do líder.

Aproximando-se do final de 2020, Bruno Pierozan chega à reta final da preparação para o Brasileiro de Kart, principal competição do kartismo nacional que marca o encerramento das atividades deste ano.

Foto: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartismo: Miguel Silva quer outro pódio na Rotax no Kartódromo Granja Viana x

Piloto de 12 anos de idade quer brigar pela ponta visando vaga para o Mundial da categoria…