Kartódromo Arena Itu recebe categorias com motores de dois e quatro tempos, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Os motores voltam a roncar na Copa Itu de Kart e a emoção fica por conta da definição de todos os campeões das categorias em disputa. A etapa final da competição acontece no dia 5 de dezembro, a partir das 11h30, no Kartódromo Arena Itu. A etapa terá transmissão ao vivo de todas as baterias pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube.

Com pequenas diferenças na pontuação entre os primeiros colocados, o encerramento do ano promete muitos pegas dentro da pista. Campeões serão decididos nos detalhes e, com certeza, nos acertos dos karts durante a manhã quando acontecem os treinos e as classificatórias para o grid de largada.

No asfalto, será mantido o traçado anti-horário do circuito, na pista de 1.240 metros. Competem karts das categorias Cadete; Ktt; Stock 125; F4 júnior; F4 sorteado; F4 próprio; Shifter; e Júnior 125 (motor próprio). As categorias são divididas por tipo de motorização e largam juntos karts com motores de dois tempos e em outra bateria com motores quatro tempos. Serão duas provas para cada categoria.

Devido a pandemia, mesmo a região de Itu estando na Fase Verde do programa do Governo do Estado de São Paulo, a etapa não terá a presença de público. Para os pilotos e as equipes de trabalho serão colocadas em prática todas as medidas de segurança e saúde determinadas pelas autoridades sanitárias.Transmissão ao vivo – Sucesso de público e de crítica durante a realização da etapa anterior, a Copa Itu de Kart será, mais uma vez, transmitida ao vivo pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube. Todas as baterias terão cobertura especial e os pegas nas retas e curvas poderão ser conferidos da sala de casa.

Toda a estrutura e a produção da transmissão ao vivo está a cargo da Obbi Produções, empresa especializada em eventos e transmissões online. Serão mais de 3 horas de transmissão das corridas, bastidores da prova, entrevistas e a emoção do pódio.

Kartódromo Arena Itu – Inaugurado em 24 de abril de 1994, o kartódromo de Itu é considerado um dos mais importantes do país e da América Latina. Adquirido em 2019 pela Alpie Competições, agrega a nova administração toda a história da família Piedade, tradicionalíssima na formação de pilotos e equipe de competição. O empreendimento recebeu diversas melhorias, como implantação de acessibilidade e novas opções de traçados, mas manteve intacto o circuito oficial.

Possui infraestrutura completa com 60 boxes fechados, padock e arquibancada coberta. O circuito possui 1.240m e a largura da pista é de oito metros. O estacionamento tem capacidade para 500 carros, e a gastronomia está garantida com lanchonete, quiosque e restaurante panorâmico. Ambulatório, vestiários e espaços para lojas completam a estrutura do local.

Além de provas esportivas, o Kartódromo Arena de Itu é hoje um dos espaços mais bem estruturados localizado próximo a cidade de São Paulo para sediar festas, shows, eventos musicais e empresariais.

Serviço:

Etapa Final da Copa Itu de Kart.

Dia: 5 de dezembro.

Local: Kartódromo Arena Itu.

Horário: A partir das 11h30.

Transmissão ao vivo: canal Kartódromo Arena Itu do YouTube.

Assessoria de Imprensa

Henrique Mioto: (11) 99349-8373

Filipe Gutierrez: (11) 99679-0094

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…