Piloto brasiliense conquistou quatro top-10 nas baterias eliminatórias da competição; próximo desafio será no WSK Open Cup, que acontece entre os dias 23 e 29 de novembro em Adria, na Itália

Matheus Ferreira (Reprodução/Instagram)

Destaque entre os jovens pilotos brasileiros que correm na Europa, Matheus Ferreira disputou o Mundial de Kart no último final de semana em Portimão, pista localizada na região do Algarve, em Portugal. O piloto brasiliense conquistou quatro top-10 nas baterias eliminatórias da competição e encerrou sua participação como o único brasileiro a se classificar para a Final da categoria OK Júnior, que contou com 89 pilotos inscritos e teve 34 finalistas.

“Foi um final de semana produtivo. A gente teve um bom desempenho no Open, com um top-15 na Final da Copa Campeões do Futuro nesta mesma pista. Então a expectativa era para um grande Mundial em 2020. Começamos bem na tomada de tempos com a oitava colocação no meu grupo e fomos conquistando resultados consistentes nas eliminatórias. Estávamos com um kart veloz e, mesmo com alguns problemas e falta de sorte, conseguimos ser o representante do Brasil na final”, diz Matheus, que corre em uma das principais equipes do kartismo internacional.

Em setembro, mesmo após meses sem competir por conta da pandemia, Matheus mostrou estar plenamente em forma e também garantiu quatro top-10 na etapa dupla do WSK Euro Series em Lonato, na Itália. De olho na próxima etapa do WSK, que acontece no final de novembro na Itália, o piloto brasiliense valorizou os resultados conquistados em dois anos correndo na Europa.

“Estamos conquistando muita coisa aqui na Europa e eu fico muito feliz de estar representando meu País no kartismo internacional. Os torneios tem ficado cada vez mais competitivos e com pilotos de altíssimo nível. Choveu muito na Final da OK Júnior no Mundial e infelizmente não conseguimos terminar por uma infelicidade, mas vamos trabalhar bastante para seguir evoluindo”, diz Matheus.

O WSK (World Series Karting), um dos principais torneios de kart do mundo, retorna no final deste mês. O WSK Open Cup será disputado entre os dias 23 e 29 de novembro em Adria, na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo de S. Paulo apresenta incentivo a kartistas de todo o Brasil que desejam disputar o Mundial

Secretário de Esportes do Estado de São Paulo anuncia Circuito Paulista de Kart, com isenç…