Principal Matérias Velocidade na Terra Equipe do Stark/Goodyear após 5.000 km do Rally dos Sertões retorna à São Paulo

Equipe do Stark/Goodyear após 5.000 km do Rally dos Sertões retorna à São Paulo

6 minutos para ler
0
11

Foram sete etapas percorridas na 28ª edição do evento e 15 dias recheados de inúmeros registros fotográficos. A bordo de dois veículos Stark, a equipe Stark/Goodyear contou com 10 integrantes e no comando do grupo esteve o repórter fotográfico Haroldo Nogueira de Sá Junior.

Os dois veículos da equipe Stark/Goodyear que estiveram no Sertões 2020 (Rodolfo Bazetto / Shez)

O maior Rally das Américas iniciou no dia 30 de outubro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e teve chegada na cidade de Barreirinhas, no Maranhão. Ao todo, estiveram inscritos 403 competidores e 233 veículos das categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, que percorreram quase 5000 km por cinco Estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão.

A equipe Stark/Goodyear esteve representada por Humberto Ferreira (piloto) e Rodrigo Kasbergen (navegador) na categoria Light e comandaram o Stark de número #576. Os competidores de Belo Horizonte (MG) desbravaram o país em cinco etapas previstas para a Light. Eles partiram de Brasília (DF) no dia 02 de novembro, quando se juntaram ao grupo de fotógrafos que já vinham realizando o registro de todas as etapas da 28ª edição do Sertões e seguiam com a caravana da prova desde o dia 28 de novembro.

Humberto e Rodrigo concretizaram a segunda participação consecutiva no Sertões. “Em 2019 nós fizemos parte da equipe de cobertura fotográfica junto com o Haroldo. E, este ano, nos inscrevemos para fazer parte do time de aventureiros da categoria Light. Valeu muito a pena, foi uma prova indescritível”, disse o navegador Rodrigo.

Os carros Stark receberam pneus Goodyear para enfrentar os diversos tipos de terrenos previstos pela competição. “O veículo Stark é muito bom em estradas off road e trihas, foi um excelente companheiro no desafio deste ano, um verdadeiro guerreiro. Os pneus foram essenciais para transpor todos os tipos de pisos que encontramos pelo caminho como areia, terra batida, cascalho, pedras, erosões e riachos”, assegura o piloto Humberto Ferreira.

Por sua vez, o time fotojornalístico que fez parte da comunicação oficial do Sertões 2020, conduziu o outro veículo Stark também equipado com pneus Goodyear – modelo Wrangler Duratec 285/75 R16. O elenco captou imagens incríveis dos bastidores da prova, pilotos, equipes, veículos e as exuberantes paisagens ao longo do caminho por onde a competição passou este ano. Além de colaborar com a divulgação do evento o material registrado irá compor um livro de arte pós-evento – o Anuário Off Road, perpetuando sempre em prol do esporte.

“O Rally dos Sertões 2020 foi uma edição fantástica, cumprimos com o nosso objetivo que era de registrar as melhores imagens e fomos agraciados de poder contar com os pneus Goodyear na realização do nosso trabalho com adversidade de terrenos e obstáculos off road, foi maravilhoso!”, completa o repórter fotográfico Haroldo Nogueira de Sá Junior.

O veículo Stark é o 4×4 mais moderno fabricado no Brasil, comercializado pela Concessionária CAB Motors que oferece toda a linha Stark de peças genuínas e acessórios, bem como as facilidades de serviços automotivos e financiamentos de carros. O CAB Motors terá inauguração do seu parque industrial, localizado em Brasília (DF) no início de dezembro. Mais informações: www.cabmotors.ind.br.

A equipe Stark/Goodyear recebe o patrocínio da CAB Motors, Stark e Goodyear; copatrocínio da Rack Box, Viemar Automotive, Fazenda Coronel Jacinto, Saab Agency; e apoio do Portal Motor Action Brasil, Anuário Off Road, Moto Tour Caminhos das Serras e Union Off Road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

F-E: com carro novo, Di Grassi volta a acelerar em testes coletivos

Pista de Valência, na Espanha, receberá todo o grid do Campeonato Mundial a partir deste s…