O piloto paulista Yuri Morelli se tornou bicampeão da Copa São Paulo Light de Kart no último fim de semana depois de vencer as nove rodadas do certame e conquistar o título na categoria Cadete de forma invicta; lembrando, essa categoria é considerada por muitos como a mais equilibrada do kartismo nacional.

A Copa São Paulo Light de Kart completou em 2020 sua décima nona edição sendo tido como o campeonato estadual mais difícil do Brasil; e assim é porque recebe os melhores pilotos do país nas pistas paulistas para disputar inúmeras etapas ao longo de todo o ano.

Em 2020 a Cadete teve mais de 25 pilotos, em média, competindo em cada rodada e Morelli conquistou: 08 poles das 09 possíveis; 13 vitórias de bateria em 16 disputadas e 11 melhores voltas em 16 possíveis. Com isso, além de chegar ao título de forma invicta, Yuri ainda foi o piloto com maior pontuação conquistada no campeonato entre todas as categorias do campeonato.

Ainda não se sabe se mais alguém, além de Yuri, conseguiu esse feito nos últimos dezenove anos de realização deste campeonato, mas já é certo que o piloto paulista gravou seu nome na história do campeonato e, por que não, do esporte.

Com apenas dez anos e em seu segundo e último ano na Cadete, o piloto sabe que seus desafios irão aumentar por conta da mudança de categoria na próxima temporada, mas acredita que com o mesmo empenho que vem empregando, junto com sua equipe e com o apoio da Kart MINI, os resultados continuarão a aparecer. Antes, contudo, ainda tem a disputa do Open e do Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro.

“Estou muito feliz com essa conquista tão importante na minha carreira. É um marco, como muita gente diz. Ainda não tenho muita noção disso, mas foi muito legal vencer todas as etapas. Em 2018 eu já tinha sido campeão na categoria Mirim, no ano passado fui vice campeão da Cadete, por conta dos critérios de desempate, e esse ano me tornei bicampeão! Agradeço a todos da minha equipe K27 Racing, sem eles junto comigo nenhum resultado em pista seria possível: Rodrigo Morelli, meu pai e chefe da equipe; “Zé”, meu preparador, que agora é tetracampeão do Light na categoria Cadete; Curi, nosso ajudante; Gabriel Gomez, meu coach; e Rodrigo Kirschner, meu treinador e telemetrista. Obrigado também a minha mãe, familiares e amigos pelo apoio e torcida. Obrigado, ainda, a Renê de Carvalho, Mário Sérgio de Carvalho e todos da Kart MINI que estão comigo desde meu primeiro título. Agora, vamos disputar o Open e o Campeonato Brasileiro de Kart”.

Só nesse ano o piloto paulista ano já havia vencido o Troféu Ayrton Senna de Kart e foi vice campeão do Campeonato Sul Brasileiro.

Yuri tem o apoio de AutoAvaliar, Morelli Advogados e Consult Consultoria Contábil e Colégio Santa Amália – Maple Bear.

Fonte: Assessoria Pessoal

Foto: DarkSide Karts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo de S. Paulo apresenta incentivo a kartistas de todo o Brasil que desejam disputar o Mundial

Secretário de Esportes do Estado de São Paulo anuncia Circuito Paulista de Kart, com isenç…