Principal Matérias Velocidade na Terra Guiga Spinelli e Youssef Haddad entram em reta final de preparação para o Sertões

Guiga Spinelli e Youssef Haddad entram em reta final de preparação para o Sertões

5 minutos para ler
0
11

Edição de 2020 do Sertões será realizada entre o próximo dia 30 de outubro e 7 de novembro, com largada na Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e chegada em Barreirinhas, no Maranhão

Guiga Spinelli e Youssef Haddad (Carsten Horst/RF1)

O Sertões, maior rally das Américas, começa no próximo dia 30 de outubro e a experiente dupla formada pelo pentacampeão Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad vai em busca de mais uma conquista. A jornada começa na Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) e a chegada está prevista para o dia 7 de novembro em Barreirinhas, no Maranhão. Ao todo são mais de 4.749 km de desafios para os competidores.

Acelerando com a equipe Spinelli Racing, a dupla está finalizando a preparação para o Sertões após os últimos ajustes do Mitsubishi L200 Triton Sport Racing.

“Estamos prontos para disputarmos mais um Sertões. Nós estreamos esse carro na competição do ano passado, mas ele evoluiu muito de lá para cá com diversos testes que fizemos em 2020. Foi um ano em que tivemos bem mais tempo para essa preparação, embora não tenhamos corrido com ele desde o Sertões 2019 até hoje. Estamos chegando para esse Sertões com uma equipe organizada, um ótimo carro e graças fundamentalmente ao apoio dos patrocinadores”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune, Dacar Motorsports e W.Truffi Blindados.

Guiga Spinelli e Youssef Haddad (Carsten Horst/RF1)

“Estamos muito felizes com a chegada da W.Truffi Blindados, que é mais uma grande parceira para esse desafio no Sertões. Esse apoio será fundamental para lutarmos pela vitória na competição”, diz Guiga.

Com oito participações no Dakar, entre 2009 e 2016, Guiga também possui várias outras conquistas no off-road, como o tetra no Brasileiro de Rally Cross Country, o bicampeonato na Copa Baja Brasil e o título do Dakar Series Peru.

Em busca do hexacampeonato no Sertões, o experiente piloto competirá novamente com o navegador Youssef Haddad, que destacou a importância do bom entrosamento para a conquista de mais um título – eles venceram o Sertões em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014 (em três deles como navegador e em dois como engenheiro-chefe do carro).

“Eu e o Guiga (Spinelli) já temos mais de 40.000 km juntos competindo em rally, o equivalente a uma volta inteira no globo terrestre. É fundamental este entrosamento e isso vai ser ainda mais importante em um ano impactado pela pandemia que acabou rendendo menos provas do que o previsto para servir de preparação para o Sertões”, diz Haddad.

Por conta também dos protocolos de segurança contra a covid-19, o Sertões também contará com um sistema de bolhas para evitar aglomerações e interação com a população local das cidades. A competição terá prólogo no dia 30 de outubro no Velocitta, com a largada sendo no mesmo local no dia seguinte (31 de outubro) e terminará no dia 7 de novembro, passando por cinco estrados e o Distrito Federal: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe do Stark/Goodyear após 5.000 km do Rally dos Sertões retorna à São Paulo

Foram sete etapas percorridas na 28ª edição do evento e 15 dias recheados de inúmeros regi…