Principal Matérias Velocidade na Terra Victor Corrêa/Maicol de Souza já assumem a vice-liderança

Victor Corrêa/Maicol de Souza já assumem a vice-liderança

6 minutos para ler
0
8

Victor Corrêa/Maicol Souza terminaram em segundo no Rali Rio Negrinho e aora estão a um ponto da liderança do campeonato

Pódio do Rally Rio Negrinho (Foto: Edson Castro)

Finalmente a dupla campeã brasileira de Rali de Velocidade da categoria RC5 em 2018 começo a reagir na atual temporada. Victor Corrêa e Maicol Souza chegaram em Santa Catarina na quarta posição do campeonato e com o segundo lugar no Rali Rio Negrinho, disputado no último fim de semana (24 e 25/10), eles assumiram a vice-liderança do certame nacional, a apenas um ponto dos líderes Perci Hultmann/Juliano Zerbinato, que soma 25 pontos.

“Hoje ficamos em segundo e felizmente vencemos a Power Stage e assim pontuamos bem. Isto foi muito bom para o campeonato. No final das contas a somatória do fim de semana foi muito positiva e a gente deu uma recuperada muito boa. E agora vamos bem fortes para a reta final do campeonato”, comentou o piloto mineiro Victor Corrêa, da equipe Unifenas. “Agora com o carro ok, vamos pra cima”, emendou o navegador catarinense Maicol Souza.

No primeiro dia (sábado) do Rally Rio Negrinho, com 143,50 de prova divididos em cinco Especiais cronometradas com 73,98 km e 69,52 km de deslocamentos, a dupla Corrêa/Souza ficou nas últimas posições nas duas primeiras Especiais, finalizaram a terceira em segundo, venceram a quarta e terminaram a última em segundo, a décimos de segundo do vencedor. Com isto terminaram a quarta etapa do Brasileiro em quarto.

No segundo dia (domingo) foram mais cinco Especiais, com total de 78 km e 63,80 km de deslocamentos, totalizando 141,80 km de prova. Victor e Maicol terminaram as três primeiras Especiais em segundo, mas venceram as duas últimas, o que lhes deu a segunda colocação.

“Na hora que arrumaram o carro viemos brigando sempre pelo primeiro e segundo nas Especiais. Só perdemos um pouco mais de tempo na primeira Especial, mas nas outras viemos tirando tempo. A etapa foi bem disputada, vimos brigando segundo a segundo e vencemos as duas últimas Especiais e o Power Stage”, contou o navegador de Itajaí

“A etapa de ontem serviu só pra terminar e pontuar, pois tivemos problema mecânico e ficamos em quarto. Hoje viemos disputando a vitória segundo a segundo em todas as Especiais. A prova foi sensacional, com Especiais muito boas”, relatou o de Alfenas.

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade terá encerramento no Paraná nos dias 7 e 8 de novembro com o Rally da Graciosa, válido pela sexta e sétima etapas.

Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria RC5: 1) Luiz Poli/Luiz Eckel, 55min22s8; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 55min28s7; 3) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 56min20s1; 4) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 57min18s1; 5) Rodrigo de Jesus/Henrique Savi, 59min07s0; 6) Perci Hultmann/Rafael Frassoni, 59min53s0; 7) André Krueger/Luiz Villar, abandonou.

Resultado da quarta etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria RC5: 1) Luiz Poli/Luiz Eckel, 50min50s1; 2) André Krueger/Luiz Villar, 51min08s8; 3) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 51min13s9; 4) Victor Corrêa/Maicol Souza, 52min08s5; 5) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 54min40s4; 6) Rodrigo de Jesus/Henrique Savi, 55minn03s9; 7) Perci Hultmann/Rafael Frassoni, 55min07s8; 8) Romina Romi/Eduardo Carneu, 1h08s21.

Os seis primeiros (extra-oficial) da categoria RC5 no Brasileiro de Rali de Velocidade são: 1) Perci Hultmann/Juliano Zerbinato, 25 pontos; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 24; 3) Luiz Poli/Luiz Eckel, 19; 4) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 18; 5) Elton Palkewich/Cássio Navarini e André Krueger/Lucivane Balena, 17; 7) Júlio Cartaxo/Lucas Neumann, 16; 8) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 12; 9) Rodrigo de Jesus/Henrique Savi, 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe do Stark/Goodyear após 5.000 km do Rally dos Sertões retorna à São Paulo

Foram sete etapas percorridas na 28ª edição do evento e 15 dias recheados de inúmeros regi…