Principal Matérias Velocidade no Asfalto Campeonato Paulista de Automobilismo prossegue no fim de semana

Campeonato Paulista de Automobilismo prossegue no fim de semana

Mercedes-Benz Challenge e Old Stock Race são atrações da programação que começa na sexta-feira. Todas as provas de domingo terão transmissão ao vivo pelo YouTube

Disputas na Old Stock Race são intensas desde a largada (OSR/Humberto da Silva)

O Campeonato Paulista de Automobilismo prossegue no fim de semana prossegue no fim de semana com a disputa da quarta etapa da temporada 2020, a partir de sexta-feira (23/10) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A programação é das mais intensas e como já é praxe no maior torneio regional do automobilismo brasileiro, todas as provas de domingo serão transmitidas ao vivo pelo canal RACETV Oficial, no YouTube.

Disputadas acirradas nas duas categorias do Mercedes-Benz-Challenge

Os 13 pontos de vantagem que garantem a liderança de Adriano Rabello sobre Fernando Júnior e Cello Nunes são insuficientes permitir que o líder da categoria CLA 45 AMG na edição 2020 do Mercedes-Benz Challenge tenha tranquilidade na disputa da próxima etapa, domingo, em Interlagos. Entre os concorrentes da categoria C 300 o equilíbrio é ainda maior e apenas três pontos separam o líder Alexandre Navarro (56) do vice-líder Carlos Guilherme (54) e de Witold Ramasauskas e da dupla Matheus e Cesar Pamplona, que têm 53. O grid do único campeonato monomarca da Mercedes fora da Alemanha vem crescendo paulatinamente e seus promotores esperam superar a marca de 30 carros no grid do fim de semana em  evento que acontece no próximo fim de semana no Autódromo de Interlagos e faz parte da programação da quarta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

A tabela de pontos para os sedãs de motor 4.5 e tração nas quatro rodas ficou embolada após a homologação do resultado da primeira prova da terceira etapa, disputada no dia 13 de setembro. Fernandes Júnior foi o primeiro a receber a bandeirada após 12 voltas de boas disputas, mas acabou desclassificado por irregularidades técnicas. Com isso o campineiro Cello Nunes venceu e consolidou o progresso que demonstra a cada largada. Na segunda prova Adriano Rebello repetiu o segundo lugar da primeira largada, desta vez atrás de Arnaldo Diniz, e com isso garantiu os 13 pontos de vantagem que lhe garante a liderança até domingo.

Entre os concorrentes da categoria C 300 o equilíbrio é ainda maior e é pouco provável que as quatro primeiras posições na tabela de pontos sigam inalteradas. Com apenas um ponto de vantagem sobre Carlos Guilherme e dois sobre a dupla Cesar/Matheus Pamplona e Witold Ramasauskas, o dublê de apresentador e piloto Alexandre Navarro terá que se esforçar para aumentar seu total de 56 pontos o suficiente para manter-se na liderança.

A classificação integral da categoria C 300 pode ser conferida aqui e a da CLA 45 AMG aqui. As provas de classificação para a quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge acontecem no sábado em duas sessões: das 10:50 às 11:10 para a categoria CLA 45 AMG e das 11:11 às 11:35 para a categoria. As duas largam juntas nas duas baterias no domingo, sendo que a primeira inicia às 10:15 e a segunda às 12:00. A programação de domingo será exibida ao vivo no canal RaceTV Oficial no Youtube.

Equilíbrio da Old Stock é atração especial da 4ª etapa do Paulista

Formadora de um dos grids mais equilibrados e numerosos do Campeonato Paulista de Automobilismo, a Old Stock Race (OSR) também prossegue sua temporada no fim de semana e é uma das atrações do festival de provas que movimentará o Autódromo de Interlagos a partir de sexta-feira. Separados por 14 pontos, Felipe Matos lidera com 142 pontos, contra 132 de Rodrigo Helal e 128 de Rafa Matos. Os três concentram as atenções para as duas baterias incluídas na programação de domingo. A primeira largada está marcada para as 11:05 e a segunda para as 15:05. A prova de classificação da Old Stock acontece no sábado, entre 11:40 e 12:00.

Junto com os Opalas da OSR vão alinhar os concorrentes da Opala 250, categoria de acesso onde o regulamento é mais limitado e permite a participação de modelos sedã e Caravan, além do clássico Opala cupê. Após três rodadas duplas disputadas cinco pilotos já ultrapassaram a barreira de 100 pontos, sendo que o líder Giovani de Almeida acumula 164, contra 142 de Eduardo Conradt, 137 de Perseu Alarcon, 116 de Christian Cordeiro e 106 de Thiago Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Semana de comemorações e estreia para Alfredinho Ibiapina

Piloto fecha mais um patrocínio e comemora o 16º aniversário no melhor estilo automobilist…