Principal Matérias Velocidade no Asfalto Gaúchos defenderão o título das 500 Milhas de Londrina

Gaúchos defenderão o título das 500 Milhas de Londrina

4 minutos para ler
0
15

Os irmãos Rafael e Gustavo Simon largaram na pole position e venceram a prova no ano com um Protótipo MRX

Rafael e Gustavo Simon buscam o bi nas 500 Milhas de Londrina no dia 21 de novembro

Faltando pouco mais de um mês para a realização da prova, as 500 Milhas de Londrina já agita os bastidores do automobilismo brasileiro. A 29ª edição da tradicional prova de longa duração será disputada no daí 21 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Entre as atrações da prova está a dupla formada pelos irmãos Rafael e Gustavo Simon. Gaúchos de Palmeira das Missões, eles dominaram a competição no ano passado, quando largaram na pole position e venceram, completando as 500 Milhas com 263 voltas, em 6h25m28s798.

Segundo Rafael Simon, a equipe Motocar Racing está em fase final de preparação do Protótipo MRX para mais uma vez estar nas 500 Milhas de Londrina. “Nossa meta é chegar ao bi. As 500 Milhas de Londrina é uma das mais tradicionais provas de longa duração do País, importante para a carreira de qualquer piloto. Realizamos um excelente trabalho no ano passado, dos treinos a bandeirada final, e para este temos a expectativa de um desempenho ainda melhor. Mas sabemos que os adversários virão fortes. Será uma corrida empolgante”, completa Rafael.

                   Inscrições

A 29ª edição as 500 Milhas de Londrina  tem promoção e organização de Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As inscrições podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatssap (43) 9 9938-0326; e com Aloysio Moreira, pelo celular/whatssap  (43) 9 8819-2125. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. Haverá premiação para o campeão geral (categoria Força Livre) e para os das categorias I, II, III, VI, V, VI e VII.

Com rígidos protocolos sanitários que a pandemia do coronavírus exige para a segurança dos pilotos, membros das equipes e de todas as pessoas envolvidas no evento, a programação começa na sexta-feira, dia 20 de novembro, com treinos livres e classificatórios. A prova será no sábado, dia 21, com largada às 16 horas.

 

Crédito da foto: Claudio Kolodziej

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

F-Renault Eurocup: Bandeira vermelha interrompe prova em Spa após 4 voltas. Collet termina em sétimo

Brasileiro do Renault Sport Academy busca recuperação na prova deste sábado, largando da t…