Principal Matérias Velocidade no Asfalto Bruno Smielevski comemora vitória em sua rodada de estreia no Império Endurance Brasil

Bruno Smielevski comemora vitória em sua rodada de estreia no Império Endurance Brasil

Terceira etapa do campeonato foi disputada no último sábado (10), no Velopark

Bruno Smielevski (Velocidade Curitiba)

Depois de uma temporada de grande destaque e de conquista de títulos na Sprint Race, o catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas) voltou às pistas no último final de semana após uma longa parada por conta da pandemia de Covid-19. E o retorno foi em grande estilo.

No Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS), Bruno Smielevski estreou no Império Endurance Brasil, dividindo a pilotagem do MRX da equipe Sette Cars com o experiente Aldoir Sette.

A prova, válida pela 3ª etapa do campeonato, teve a duração de quatro horas e a dupla, que largou em 16º entre 32 carros, dividiu a pilotagem em dois “stints” de uma hora para cada piloto. Ao final do segundo “stint”, quando era completada a metade da corrida, Smielevski entregava o carro para Aldoir Sette na liderança da P3 e na 7ª posição na classificação geral.

A partir de então, a dupla se manteve na liderança de sua divisão, mas um susto quando faltavam 12 minutos para o encerramento preocupou Bruno Smielevski e Aldir Sette. Em seu segundo e último turno de pilotagem, Smielevski parou na pista com problemas de motor e foi levado aos boxes pelo serviço de resgate da prova, sem possibilidades de retorno à prova.

Porém, como já haviam estabelecido a larga vantagem de 28 voltas para o segundo colocado, Bruno Smielevski (Betha Sistemas) e Aldoir Sette, mesmo sem receber a bandeirada na pista, foram os vencedores da 3ª etapa do Império Endurance Brasil na categoria P3.

“Foi uma estreia muito legal no campeonato, que é muito bem organizado e tem carros incríveis e muito rápidos na pista. Vencemos e, ainda que não tenhamos recebido a bandeirada na pista, o sabor é igual e foi motivo de muitas comemorações, especialmente para mim, que competi com um MRX pela primeira vez em minha carreira”, vibrou Bruno Smielevski, 18 anos, o piloto mais novo do grid na 3ª etapa do Império Endurance Brasil.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto de Foz do Iguaçu faz testes na Fórmula 4

Firás Fahs fará quatro treinos de 40 minutos cada um nesta quinta-feira, no Autódromo de I…