Piloto Promax Bardahl estará no Kartódromo de Interlagos nesta sexta e sábado (9 e 10), onde disputa a sétima rodada de 2020 da tradicional competição na capital paulista

Pedro Aizza (Eni Alves / Divulgação)
Piloto em ação (Eni Alves / Divulgação)

Outubro, 2020 – Depois de passar alguns dias internado com suspeita de Covid-19, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) está apto para disputar nesta sexta e sábado (9 e 10) a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos. Após diagnóstico médico, ficou constatado que o curitibano de 15 anos havia contraído uma virose, que acarretou em uma infecção alimentar. Agora, Aizza está bem fisicamente para competir no torneio.

“Foi só um susto que tive no começo desta semana. Os médicos do Hospital Brasil, em Santo André (SP), chegaram a me colocar em observação em uma ala pré-covid do hospital, mas após dois exames de PCR foi constatado que eu não contraí a doença. A infecção foi muito forte no começo, mas agora me sinto bem, preparado para competir e ir em busca de um bom resultado”, comenta Pedro Aizza, dono do kart #35.

A programação da sétima etapa da Copa SP Light começou com treinos livres nesta quinta (8) e sexta-feira, para todas as categorias. Neste sábado, será a vez da tomada de tempo oficial, às 13h para a Graduados, categoria de Aizza, com a realização das duas baterias decisivas logo em seguida, a partir das 14h.

“Espero fazer uma boa etapa. Alterei outra vez meu chassi e, embora nunca tenha andado neste novo, sinto que ele é rápido, mesmo que eu esteja em fase de adaptação. Tenho mais dois treinos para a corrida e acredito que nossos mecânicos, com toda a experiência, terão facilidade de configurar o carro para mim. Estou confiante e espero um bom resultado”, avalia Aizza.

Temporada 2020 – Pedro Aizza soma até agora sete provas disputadas neste ano. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza garantiu uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B.

Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, vencendo o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. Em seguida, competiu na rodada dupla da Copa SP Light de Kart, garantido duas vitórias na Graduados B, além de um segundo e um sexto lugar na classificação geral da categoria.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

ZDL Sports
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br
Gustavo Coelho – gustavo@zdl.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo de S. Paulo apresenta incentivo a kartistas de todo o Brasil que desejam disputar o Mundial

Secretário de Esportes do Estado de São Paulo anuncia Circuito Paulista de Kart, com isenç…