Principal Matérias Velocidade no Asfalto Gold Classic define calendário de 2020 e volta a acompanhar GT Sprint Race nas duas próximas etapas

Gold Classic define calendário de 2020 e volta a acompanhar GT Sprint Race nas duas próximas etapas

4 minutos para ler
0
13

Maior competição de carros clássicos e antigos do automobilismo brasileiro terá complemento da temporada com etapas em Curitiba e em Interlagos

Mauro Kern, campeão no Endurance, compete na Gold Classic (Foto: Rafa Catelan/SiGCom)

Atração preliminar da GT Sprint Race na abertura da temporada, no evento realizado no Autódromo Internacional de Cascavel no dia 1º de agosto, a Gold Classic confirmou nesta terça-feira (29) que cumprirá o restante de seu campeonato igualmente acompanhando a categoria criada pelo piloto Thiago Marques. A maior competição de carros clássicos e antigos do país terá próxima etapa, no dia 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, também como preliminar das provas dos carros GT.

“Nosso calendário original previa quatro etapas. Teríamos séries duplas de corridas curtas em Curitiba, Interlagos e Cascavel, e entre elas uma corrida de longa duração em Londrina”, lembra o jornalista e locutor esportivo Luc Monteiro, organizador da Gold Classic. “Acompanharíamos a GT Sprint Race em três desses quatro eventos. Com todas as mudanças causadas pela pandemia, os planos tiveram de ser revistos. Fico contente que a reacomodação dos calendários tenha juntado as duas categorias de novo”.

A terceira e última etapa da Gold Classic, no dia 28 de novembro, acontecerá no circuito paulista de Interlagos, também antecedendo a GT Sprint Race, em um fim de semana que terá ainda corridas do Mercedes-Benz Challenge e das categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo. A soma dos pontos das três etapas definirá os campeões de 2020 em cada uma das sete categorias previstas no regulamento da Gold Classic – Premium, Super Classic, Força Livre, GT, Turismo Super, Turismo Light e Gold Speed.

O grid da Gold Classic em Curitiba será formado por 56 carros (Foto: Rafa Catelan/SiGCom)

Narrador das corridas da própria GT Sprint Race nas transmissões ao vivo pelo BandSports e pelo canal “Acelerados” no YouTube, Luc Monteiro destaca o momento de ascensão da Gold Classic. “Já temos a lista de participantes definida tanto para Curitiba, onde largaremos com 55 carros, quanto para Interlagos, com 62 carros. Temos buscado uma fórmula que atenda o que os pilotos de carros antigos buscam, nossas corridas têm transmissão ao vivo e o grupo de participantes é bastante unido e comprometido com a proposta”, diz.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

 

Por Silvana Grezzana Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Porsche Endurance Series: Kreis Jr. conquista a vitória em Goiânia.

Em parceria com o atual líder da Stock Light, Raphinha Reis, o representante de Jaraguá do…