Preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro foi o foco principal

Gabriel Crepaldi (Bruno Gorski)

Disputada no último sábado (26) em Birigui (SP), a 2ª etapa da Copa Speed Park de Kart reuniu pilotos e equipes em busca da vitória e de bons resultados – e de algo mais. Focados na principal competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, os participantes buscavam também se preparar para a disputa nacional, marcada para dezembro no mesmo Kartódromo Speed Park.

A DTR Motorsport, especializada na preparação de motores e carburadores, esteve em Birigui com o mesmo objetivo. E saiu da pista com resultados importantes para seu foco maior, a conquista de mais títulos nacionais para seu currículo.

Gabriel Crepaldi, que competiu com chassis Bravar, foi o vencedor na Graduados com uma vitória e um segundo lugar. Olin Galli garantiu a dobradinha para a DTR com o segundo lugar na etapa depois largar em 7º na segunda corrida e vencer. Bruno Bertoncello (CRG) terminou a rodada em 5º, Allan Croce (CRG) em 6º e Gustavo Vascelli (CRG) em 10º.

Na Júnior, Gabriel Gomez (CRG) venceu a primeira bateria e terminou a corrida seguinte na terceira posição, garantindo para a DTR Motorsport o segundo lugar no pódio da categoria.

A Sênior A teve vários pilotos competindo com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport e todos tiveram um abandono em uma das provas, o que prejudicou seus resultados finais. Leonardo Nienkotter (CRG) estava em 4º na primeira corrida, abandonou e, depois de largar em último, foi o 4º colocado na corrida 1, finalizando a etapa em 8º. Júlio Conte (CRG) abandonou quando liderava e terminou em 12º, enquanto Felipe Lapenna (CRG) foi o 11º.

Na Júnior Menor o catarinense Enzo Nienkotter (Thunder) foi o 8º colocado após a disputa de duas baterias.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…