Principal Matérias Velocidade no Asfalto Após 1ª vitória na Stock Car, Suzuki vai com foco total para fim de semana com 84 pontos em jogo

Após 1ª vitória na Stock Car, Suzuki vai com foco total para fim de semana com 84 pontos em jogo

7 minutos para ler
0
9

Cascavel receberá duas etapas da temporada, com três corridas no total e todas as atividades no sábado e domingo. Para piloto da Full Time Bassani, rodada pode ser um divisor de águas na briga pelo campeonato

Piloto comemora vitória em Londrina (Bruno Terena)

A alegria da primeira vitória na Stock Car ainda está viva na memória, mas com duas etapas e três provas pela frente, neste fim de semana (3 e 4), em Cascavel (PR), Rafael Suzuki, da equipe Full Time Bassani, sabe que é preciso foco total, principalmente quando estão em jogo 84 pontos (somando as pontuações das vitórias), o que pode ser um divisor de águas na disputa do campeonato 2020.

Com a vitória em Londrina, há três semanas, Suzuki subiu para a oitava posição na competição e espera manter a boa fase. A etapa de Cascavel marcará a metade da temporada e será bem apertada para os pilotos e equipes, com apenas dois dias de atividades.

No sábado (3), eles participam de treinos livres, um classificatório e a disputa da quinta etapa. No domingo (4), mais uma tomada de tempos para definição do grid e a sexta etapa em rodada dupla.

“Este fim de semana, com três corridas, será o mais importante até agora, pelo número de pontos em jogo. Pode ser um divisor de águas para o campeonato”, destaca Suzuki, que faz sua primeira temporada pela Full Time.

“Então é muito importante trazer bons pontos para casa, porque um fim de semana ‘triplo’ ruim pode te tirar do jogo, dos objetivos. Assim, como um bom pode te colocar na briga”, ressalta o paulista, que pilota o Corolla #8.

“Vamos ter pouco tempo para analisar informações, para discutir. Algumas decisões terão de ser instintivas, rápidas. Mas espero que a gente acerte e use isso a nosso favor”, comenta o piloto, que já subiu ao pódio em Cascavel em 2018, com um terceiro lugar.

“Cascavel é uma pista onde tenho um histórico legal, mas isso não significa muito. Todo mundo chegará do zero lá, mas com certeza é uma pista que eu gosto. Acredito que ela vem em uma boa hora pra gente poder consolidar uma boa posição no campeonato”, concluiu o piloto de 33 anos.

Com 3,058 km de extensão e sete curvas, o traçado de Cascavel é considerado um dos mais desafiadores do país. A Curva do Bacião é uma das mais famosas, comparada por muitos pilotos à “Eau Rouge” de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com inclinação de 180 graus, ela é contornada a quase 200 km/h e possui o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão.

O SporTV 2 exibirá ao vivo os treinos classificatórios e as corridas do fim de semana. No sábado, a tomada será às 13h20 e a corrida às 16h05 (com 40 minutos e mais uma volta). No domingo, o grid será definido às 9 horas, com as duas corridas a partir das 11h15. Cada uma terá 30 minutos e mais uma volta.

Confira a programação para as etapas de Cascavel:

Sábado, dia 3 de Outubro
8 às 8h15 – Shakedown
8h30 às 9h40 – Treino Livre 1
10h40 às 11h50 – Treino Livre 2 (ao vivo Youtube Stock Car)
13h20 – Classificatório 5ª etapa (ao vivo SporTV 2)
16h05 – Largada 5ª etapa (40 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)

Domingo, dia 4 de Outubro
9h00 – Classificatório 6ª etapa (ao vivo SporTV 2)
11h15 – Largada Corrida 1 6ª etapa (30 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)
12h10 – Largada Corrida 2 6ª etapa (30 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):
1 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 105
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 100
3 Ricardo Mauricio (Eurofarma /Cruze), 99
4 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 97
5 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Corolla), 83
6 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 78
7 Atila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 75
8 Rafael Suzuki (Full Time Bassani / Corolla), 72
9 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 68
10 Gabriel Casagrande (R Mattheis / Cruze), 60

Saiba mais sobre a equipe Full Time Sports:
http://fulltimesports.com.br
Instagram: @fulltimesports
Facebook: https://www.facebook.com/fulltimesports10

Por Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Porsche Endurance Series: Kreis Jr. conquista a vitória em Goiânia.

Em parceria com o atual líder da Stock Light, Raphinha Reis, o representante de Jaraguá do…