18ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos

Copa São Paulo Light de Kart 2021 já tem calendário (Divulgação FASP)

O Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) divulgou hoje o calendário de 10 etapas para a Copa São Paulo Light de Kart de 2021. O torneio regional aberto cuja primeira edição aconteceu há cerca de duas décadas já revelou diversos pilotos que seguiram carreira profissional dentro e fora do País graças à alta competitividade proporcionada por seu regulamento focado no equilíbrio de equipamento e política de contenção de custos. Assim como acontece atualmente, as etapas de 2021 serão disputadas no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo e seguem com o apoio da RBC Preparações, tradicional parceira técnica do campeonato. Segundo José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, a divulgação do calendário reflete o nível cada vez mais alto do kartismo paulista:

“Ao apresentar nosso calendário de 2021 com três meses de antecedência estamos atendendo às necessidades de pilotos, equipes e seus patrocinadores, em particular aqueles que se deslocam de outros estados para disputar a Copa São Paulo Light e que são parcela importante dos nossos grids.”

Iniciativa lançada em 2020, o Departamento de Kart da FASP seguirá funcionando com o colegiado formado pelos comissários Cristian Ramos, Rafael Magalhães e Ricardo Bignotto. Em função do bom resultado da troca de informações com o grupo de preparadores e pais de pilotos iniciada este ano a iniciativa será mantida e ampliada no decorrer da próxima temporada, que inicia em janeiro. A Copa São Paulo Light de Kart será aberta às mesmas categorias e classes que competem este ano: Cadete, Cadete Rookie, F4, F4 Júnior, F4 Sênior, Graduados, Graduados B, Júnior, Júnior Menor, Mirim, Mirim Rookie, Sênior, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master e Sprinter.

Confira as 10 datas da temporada 2021:

30/01 – Primeira etapa

13/03 – Segunda etapa

10/04 – Terceira etapa

15/05 – Quarta etapa

12/06 – Quinta etapa

21/08 – Sexta etapa

11/09 – Sétima etapa

02/10 – Oitava etapa

13/11 – Nona etapa

11/12 – Décima etapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …