Piloto de apenas 9 anos liderou até praticamente a última curva e valorizou o alto nível da competição

Augustus Toniolo (Renato Mafra/RF1)

Atual vice-campeão brasileiro de kart, Augustus Toniolo disputou o Campeonato Paranaense no último final de semana e terminou na quarta colocação na categoria Cadete. Em uma disputa emocionante nas últimas três voltas, o piloto de 9 anos liderou até os últimos metros da corrida em um final emocionante no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR).

“Foi uma corrida bem emocionante. Na Pré-Final, eu já tinha conseguido um bom desempenho com um segundo lugar e cheguei bem motivado para a decisão. O ritmo dos quatro primeiros foi muito bom nas últimas voltas, várias trocas de posições e acredito que fiz tudo que era possível. Estou bem motivado para os meus próximos desafios e tenho certeza de que as conquistas virão”, diz Augustus, que foi campeão paranaense de kart em 2019.

Augustus Toniolo (Renato Mafra/RF1)

No mês passado, Augustus foi destaque com a segunda colocação na última etapa do SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos do mundo e que foi disputado em Indiana, nos EUA. O jovem piloto também conquistou um pódio em seu retorno ao Brasil, no final de agosto, na Copa SPR, em Santa Catarina.

O piloto paranaense segue como um dos destaques do kartismo brasileiro e um dos seus objetivos é voltar a buscar mais conquistas nas competições internacionais.

“Agradeço muito ao meu mentor e professor Olin Galli pelos ensinamentos, ao meu mecânico Wellington Freitas por sempre tentar me entregar um kart melhor, ao Dudu Araújo por sempre me motivar e acreditar em mim e à Bravar por ter me enviado o kart em tempo recorde. Fico muito feliz sempre com o apoio de todos e vou buscar retribuir da melhor forma. Agora voltaremos aos treinos e tentaremos mais bons resultados no Brasil e lá fora também”, completa Augustus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…