Biel Daum (AD Moveis) é ousado. Com 8 anos de idade e poucos meses de kart ele já participou dos Campeonatos Sul-Brasileiro e do Paranaense de kart. Estrear na Cadete, uma das categorias mais competitivas da modalidade já não é fácil, em competições como estas então! Mas isso não foi problema para Biel Daum. Ele enfrentou estes desafios como se estivesse íntimo das pistas e do equipamento.

No Sul-brasileiro, há duas semanas, enfrentando condições de pista seca e molhada, Biel Daum alcançou a 14ª colocação na final entre os 19 participantes, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC e exaltou a experiência. No último sábado, no kartódromo Raceland, em Pinhais-PR, o piloto do kart numeral 17 apresentou competitividade e dos 14 concorrentes na pista, encerrou o Campeonato Paranaense no TOP 7 da Cadete.

“O Biel quer é competir, e quanto mais pilotos, melhor. Ele está o tempo todo testando os próprios limites e mal termina uma corrida já quer saber quando é a próxima. No Paranaense mostrou que em breve poderá brigar pelas posições da frente. Já consegue definir o momento certo de ultrapassar e quando deve apenas administrar ou defender a posição. Ele aprende rápido e tem fome por quilometragem”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e treinador de Biel Daum.

Biel Daum continuará os treinos no Raceland, em Pinhais e no kartódromo de São José dos Pinhais. Os pais Joice e Andrey Daum estudam com o preparador as competições que o piloto poderá participar ainda nesta temporada, com foco no aprimoramento da pilotagem e desenvolvimento de Biel Daum.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…