Destaque no kartismo nacional, piloto de Brasília (DF) reforça treinos para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro de Kart em dezembro

Foto: Bruno Gorski

Um primeiro e um segundo lugar – e duas atuações bastante seguras – garantiram ao brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) um sábado (12) extremamente positivo no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Disputando a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o piloto da equipe D Racing foi destaque na categoria Júnior, subindo no alto do pódio e confirmando que está na luta pelo título.

Competindo em uma das categorias mais equilibradas do kartismo brasileiro, Pedro Clerot fez bons treinos e confirmou seu desempenho na tomada de tempos, quando garantiu a pole position em um grid com 14 competidores, um décimo de segundo à frente do segundo colocado.

Pedro Clerot fez uma bela largada e conseguiu abrir distância sobre o segundo colocado, liderando praticamente a prova toda. Nas últimas voltas, porém, o brasiliense acabaria ultrapassado por Cadu Bonini, recebendo então a bandeirada em segundo. (Diazepam) Largando em 5º por conta do grid invertido previsto em regulamento, Pedro Clerot (Q7 Produções) rapidamente alcançou a terceira posição e, depois, aproveitando-se de uma disputa entre os dois primeiros colocados, assumiu a ponta e venceu a segunda bateria.

Após a soma dos pontos obtidos pela vitória e pelo segundo lugar, Pedro Clerot subiu no pódio como o vencedor da etapa e acrescentou 11 pontos na tabela de classificação do campeonato.

“Estamos nos preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro e ter vencido esta etapa em Interlagos mostra que estamos no caminho certo”, disse Pedro Clerot. “O foco agora é a segunda etapa da Copa Speed Park, em Birigui, onde vamos disputar o Brasileiro”, finaliza o brasiliense, que lidera a competição na categoria OK Júnior.

Pedro Clerot venceu três provas em dois finais de semana, duas pela própria Copa Speed Park no final de agosto, e uma neste sábado pela Copa São Paulo Light.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Concept Kart teve domingo positivo, pódios e voltas mais rápidas na 3ª etapa da V11 aldeia Cup

Fabricante de chassi se consolida no cenário do kartismo nacional Lançada em 2019 pela I. …