Principal Sem categoria Guki Toniolo encerra o Sul-Brasileiro de Kart no TOP 6 da categoria Cadete

Guki Toniolo encerra o Sul-Brasileiro de Kart no TOP 6 da categoria Cadete

Com 19 participantes no grid, o piloto superou batidas e apresentou boas disputas

Encerrada na última segunda-feira, 7 de setembro, a 23ª edição do Sul-brasileiro de Kart, disputada no kartódromo Beto Carrero-SC, foi de grande aprendizado para o piloto Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo). Mesmo com os incidentes durante as corridas classificatórias o comandante do kart numeral 22 recuperou posições e conquistou o sexto lugar na corrida Final.

Guki Toniolo esteve entre os três primeiros mais rápidos durante os treinos. Na tomada marcou o 4º melhor tempo. Na primeira bateria classificatória um toque logo depois da largada colocou o piloto pra fora da pista fazendo-o cair para o 17º lugar, de 19 participantes. Em corrida de recuperação estava brigando pela quinta colocação quando deslizou do traçado para a grama na penúltima volta e terminou no 13º posto. Na bateria seguinte, na largada ganhou duas posições. Com bom ritmo terminou a prova na oitava posição bem próximo ao pelotão da frente.

Guki Toniolo teve boas disputas durante o sul-brasileiro de kart

Com a soma das duas corridas classificatórias Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) foi o 9º piloto do grid na corrida final. Com boa largada conquistou o sexto posto na terceira volta, posição que manteve até cruzar a linha de chegada depois de uma acirrada disputa com o xará de sobrenome Augustus Toniolo. “Poderia ter sido melhor se eu tivesse chegado mais na frente na primeira corrida. Primeiro, aquele toque que me colocou pra fora da pista, depois passei por um traçado de pista escorregadio quando estava em sexto. Não era pra ser, né? Mas a final foi boa, disputei bastante, terminei a prova e quase deu pódio! Vamos descansar nesta semana depois de três competições, e na segunda (14), vamos iniciar os treinos para o Paranaense de Kart”, informou Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo).

O Campeonato Paranaense será disputado no Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, de 16 a 19 de setembro. Guki Toniolo irá estrear no traçado do kartódromo, que reabriu em 2020 depois de ficar um ano fechado. Acompanhe o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs e Arthur Rossafa vencem as 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu

A prova foi válida pela 9ª edição da Copa Itaipu e marcou o encerramento da temporada 2023…