Piloto campeão brasileiro foi o segundo colocado na final disputada no sábado e no domingo terminou na quarta colocação; Vidmontiene disputa título da competição com filho do bicampeão da Indy-500 Dan Wheldon

Enzo Vidmontiene no pódio da Orlando Cup em terceiro lugar (Reprodução/Instagram)

Destaque brasileiro no kartismo norte-americano, o jovem Enzo Vidmontiene subiu no pódio mais uma vez na Orlando Cup, competição que realizou as etapas 9 e 10 no último final de semana na Flórida, nos EUA. O piloto de 10 anos foi o segundo colocado na final disputada no sábado e no domingo terminou na quarta colocação, mantendo a liderança do campeonato na categoria Mini.

Com 714 pontos conquistados, Vidmontiene lidera a tabela. “Nós lutamos pela vitória até o final no sábado e os resultados das etapas acabaram sendo bem positivos pesando no campeonato. Nosso ritmo estava bom nas duas corridas, conseguindo o segundo lugar na primeira final, mas no domingo meu motor perdeu um pouco de desempenho e terminamos em quarto. Estou muito feliz com o pódio que conquistamos e também com a liderança. Vamos com tudo para as próximas etapas em busca do título”, diz Enzo, que acelera pela equipe U-Race.

Campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019, torneio que Vidmontiene também lidera em 2020, o piloto foi campeão brasileiro de kart em 2018 e logo na sequência se mudou para os EUA. Com bons resultados também no Florida Winter Tour e no SKUSA, Vidmontiene acumula cinco vitórias nas finais da Orlando Cup, que terá ainda mais quatro etapas pela frente.

“Um dos meus principais objetivos desta temporada é ser campeão da Orlando Cup, que tem grandes pilotos. O Oliver (Wheldon, filho de Dan Wheldon, duas vezes vencedor da Indy-500) é um grande adversário e também um amigo, mas vou acelerar forte nas últimas quatro etapas para ficar com o título”, diz Vidmontiene, que corre com chassi da Compkart e tem seu motor preparado pela Legree Motorsports.

A próxima rodada dupla da Orlando Cup está marcada para os dias 26 e 27 de setembro, na Flórida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AKSP decide neste domingo em Interlagos o primeiro turno

Luciano Montanhez (Graduados), Edu Abrantes (Sênior) e Marcelo Costa (Light), empatado com…