Competição foi válida ainda como Open do Sul-Brasileiro de Kart, marcado para os dias 5 a 7 de setembro, também no kartódromo catarinense

Pedro Aizza no kartódromo Beto Carrero (Eni Alves)

O piloto paranaense Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) foi um dos destaques da segunda etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada em Penha (SC), no kartódromo Beto Carrero, neste sábado (29). Aizza garantiu o vice-campeonato na graduados, em disputa que foi válida também como Open do Campeonato Sul-Brasileiro.

Na tomada de tempo, realizada na tarde de sexta-feira (28), Pedro Aizza foi o terceiro piloto mais rápido. Já no dia seguinte, quando foram realizadas as duas baterias oficiais, Aizza garantiu um terceiro e um segundo lugares, respectivamente, levando assim o troféu de vice-campeão da disputa.

Próxima prova será outra vez em Penha (Eni Alves)

“Apesar do resultado final, foi bem difícil a etapa. Os dois primeiros colocados abriram no início, mas por volta da quinta volta eu e o quarto colocado conseguimos chegar neles. Porém, esse adversário quase me tocou ao tentar me ultrapassar e passou direto em um lugar sujo da pista, que também me prejudicou por sujar meu pneu. Ultrapassei ele, mas foi o suficiente para os dois ponteiros abrirem outra vez”, contou Pedro, dono do kart #35.

“Na última bateria, troquei posições várias vezes com o terceiro colocado. Cheguei a estar na quarta colocação, mas a poucas voltas do fim consegui ter um bom desempenho e subir para segundo lugar. Foi uma prova em que ter boa cabeça fez a diferença, porque tinha pontos que se você errasse, comprometeria a corrida toda”, comentou o curitibano. “Nesta temporada, o mais difícil está sendo encontrar o acerto do carro, que ainda não está tão ideal como gostaríamos. Até o Brasileiro, em dezembro, esperamos evoluir”, finalizou.

A segunda etapa da Copa SPR Light de Kart serviu de preparatório para o Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, também no kartódromo Beto Carrero.

Temporada 2020 – Pedro Aizza já disputou quatro provas em 2020. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano de 15 anos fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza garantiu uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B.


Por Doro Jr.  e Gustavo Coelho 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metropolitano de Kart de Cascavel recomeça com vitória feminina

Pilotos de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu venceram na volta das provas de kart ao Kartód…