Provas de longa duração utilizará motores fornecidos pela RBC Preparação de Motores

Kartódromo Aldeia da Serra será o palco das 6 Horas V11 de Kart (Jackson de Souza)

Pilotos e equipes acostumados a disputar as tradicionais provas de média e longa duração ao final de cada temporada já têm compromisso marcado. No dia 28 de novembro, um sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), será realizada a 6 Horas V11 de Kart, organizada e promovida pela equipe V11 Kart, comandada pelo piloto Vinícius Escarlate.

As equipes serão formadas por uma tripulação de dois até quatro pilotos e serão divididas em quatro categorias: Júnior (nascidos entre 2005 e 2009), Graduados (nascidos entre 1992 e 2004), Sênior (nascidos entre 1991 e 1976) e Super Sênior (nascidos até 1975). Cada piloto poderá se inscrever em até dois karts diferentes.

O regulamento técnico seguirá o básico estabelecido para o Campeonato Brasileiro. Os motores serão fornecidos pela RBC através de sorteio, a coroa será fixada em 40 dentes, peso piloto / kart de 183 quilos, carenagem padrão e todas as marcas de chassi liberadas, desde que homologadas.

No dia da corrida serão realizados dois treinos de 45 minutos cada, com o motor da prova, e uma tomada de tempos de 10 minutos de duração. Ao longo das 6 Horas V11 todas as equipes deverão obrigatoriamente realizar cinco paradas, sendo uma de 15 minutos e quatro de 7 minutos.

O Portal Kart Motor é parceiro das 6 Horas V11 e brevemente disponibilizará uma página exclusiva dedicada ao evento, onde será possível fazer o download dos principais documentos – tais como o regulamento e programação – e também encaminhar sua inscrição antecipada e com descontos.

A 6 Horas V11 tem apoio de Artmix, Aquiles Gabaritos, Beca Adesivos, Portal Kart Motor, RBC Preparação de Motores e Zanoello Troféus.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition termina primeiro campeonato com sucesso absoluto

Cerca de 200 pilotos em apenas quatro etapas atestam o sucesso Em um ano atípico em virtud…