Brasiliense liderou corridas e marcou volta mais rápida no Kartódromo de Interlagos no último sábado

Pedro Clerot (Foto: Bruno Gorski)

O tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, foi o palco de intensas movimentações no último sábado (22) por conta de três provas válidas pela 4ª e 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. E, em ritmo de retomada de suas atividades no kartismo, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) foi um dos principais destaques na categoria Júnior.

Partindo da terceira posição na primeira bateria de sua categoria, uma das mais equilibradas do kartismo brasileiro, Clerot chegou a liderar em alguns momentos, mas recebeu a bandeirada em terceiro. Na corrida seguinte, o piloto da equipe D Racing novamente liderou e era o mais rápido na pista enquanto ela estava seca. A chuva, que mudou o cenário por várias vezes durante o dia, interferiu nesta corrida e, assim, Clerot novamente foi o terceiro colocado.

Por fim, novamente bastante rápido, Pedro Clerot (Q7 Produções) recebeu a bandeirada outra vez em terceiro depois mais uma vez liderar e de ser o autor da volta mais rápida da corrida. “Foi um final de semana de muito competitividade, equilíbrio e bons resultados. A chuva, que vinha e voltava, atrapalhou bastante, mas mesmo assim foi muito legal”, resume o piloto de Brasília (DF). “Na última corrida meu pneu de chuva já não estava muito bom e acho que se não fosse isso eu poderia ter vencido”, finaliza o piloto.

Focado no principal evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, Pedro Clerot mantém sua rotina de treinos e preparação em busca de seu primeiro título nacional. A competição, normalmente marcada para julho, foi adiada para dezembro em função da pandemia de Covid-19 e será realizada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Por  Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…