Após cinco meses sem competições oficiais, o atual campeão do Sertões retornará para as estradas off-road para defender a liderança do Brasileiro de Rally Cross Country

Lucas Moraes (Sanderson Pereira/RF1)

Atual campeão do Sertões, Lucas Moraes voltará a competir oficialmente neste final de semana no Rally do Jalapão, que é válido como a segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country. Líder da competição após ter vencido o Rally Minas Brasil na abertura em março, Lucas vive grande expectativa para voltar a acelerar sua X Rally Ford Ranger.

“Nós fizemos vários treinos nos últimos meses, mas a sensação de voltar a competir será única. Depois de tanto tempo, tenho certeza que quando for dada a largada vou me sentir como se tivesse fazendo minha estreia. A expectativa é muito boa e parabéns aos organizadores e à CBA por essa iniciativa do retorno do nosso calendário”, diz Lucas, que é o mais jovem vencedor da história do Sertões nos carros.

Kaique Bentivoglio e Lucas Moraes (Sanderson Pereira/RF1)

O Rally do Jalapão passará por diversas fazendas e áreas de belas paisagens da região oeste da Bahia. A competição terá mais de 1.200 km para os pilotos e navegadores, sendo 700 km de trechos cronometrados. Os locais de largada, chegada e pontos específicos de apoio mecânico não foram divulgados para não causarem aglomerações nas regiões. Entre os carros, 22 equipes estão inscritas.

“O primeiro dia é o mais longo com 474 km, então me preparei bem fisicamente para esse desafio. Depois serão mais 424 km no segundo dia e 330 km na final do sábado. Estou confiante e conto bastante com o apoio do Kaíque (Bentivoglio), que vai me ajudar bastante na navegação. Vamos com tudo para disputar a vitória”, diz Lucas, que tem apoio de Olivia, Motul e GoPro.

 

Lucas Moraes comemorando o título do Sertões em 2019 (Divulgação/RF1)

O Rally do Jalapão terá três dias competições. A primeira largada será nesta quinta-feira às 8h da manhã. Na sexta-feira haverá uma nova largada no mesmo horário e o último dia (sábado) será iniciado com os pilotos acelerando às 7h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally RN1500: Após segunda etapa, Accert Competições mantém vice liderança

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi largam neste sábado para 3º dia de prova E o segundo di…