Piloto brasileiro valorizou o bom ritmo de corrida que teve na última corrida em Barcelona e destacou o importante trabalho no simulador antes de fazer sua primeira corrida no circuito belga

Enzo Fittipaldi (Colombo Images/ Ferrari Driver Academy)

O brasileiro Enzo Fittipaldi correrá neste final de semana em uma pista inédita em sua carreira: Spa-Francorchamps, na Bélgica, circuito de 7 km de extensão que é considerado o favorito de vários pilotos do mundo. Após conquistar a oitava colocação na segunda prova da F3 em Barcelona, na Espanha, o piloto da HWA Racelab acredita que o trabalho feito no simulador poderá ser um diferencial para um bom desempenho no traçado belga.

“Trabalhei no simulador da equipe HWA Racelab na última semana para aprender mais sobre Spa. É uma pista que eu nunca andei na minha vida, portanto será uma situação parecida como foi em Silverstone, que eu também nunca tinha andado no traçado. Eu usei o simulador para aprender a pista, principalmente os pontos de freadas e entender as referências do traçado. Tudo isso para eu chegar mais preparado para esse final de semana, no qual teremos apenas um treino livre para aprender a pista”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019. Com 10 vitórias e 34 pódios ao longo dessas duas temporadas, o piloto segue focado em estar sempre no pelotão da frente da F3. Enzo acredita que a melhora no desempenho do carro na classificação é um bom indício para a etapa deste final de semana em Spa-Francorchamps.

“A etapa de Barcelona foi bastante positiva, melhoramos um pouco na classificação, mas ainda temos alguns ajustes para fazer. Analisei todos os dados com a equipe e vamos colocar o melhor setup possível no carro. Considerando que é uma pista bem difícil de ultrapassar, Barcelona foi bem produtivo. Fiz uma boa largada, passei três carros na curva 4 e mais dois na curva 5, ainda na primeira volta. Vamos levar essas evoluções agora para Spa e espero que mais um bom resultado venha”, avalia Enzo, que é uma das promessas do Brasil para buscar uma vaga na F1 nos próximos anos.

As atividades de pista em Spa-Francorchamps começam nesta sexta-feira (28) na Bélgica, a partir das 4h35 (horários de Brasília) com o treino livre da categoria. O classificatório será no mesmo dia às 9h05 da manhã e a primeira corrida acontece no sábado (29), às 5h25. A prova 2 será novamente uma das preliminares da F1 e terá largada às 4h45 do domingo (30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pedro Ferro e Thiago Camilo venceram na GT Sprint Race

Primeira rodada da Special Edition foi a estreia de Pedro na categoria O Autódromo Ayrton …