E nesta semana, a disputa será pela Copa SPR Light e Open do Sul-Brasileiro no kartódromo Beto Carrero na Santa e bela Catarina

Com o retorno das competições, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) terá uma agenda intensa nos próximos meses, com disputas, em praticamente, todos os finais de semana. No último sábado, na Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, o curitibano enfrentou frio, chuva, um toque, que tirou o bico do lugar, e uma pane elétrica na prova 2, válida pela 4ª e 5ª etapas do campeonato.

Largando do nono lugar do grid formado por 22 karts na Júnior Menor, e com a pista meio seca, meio molhada, Alfredinho Ibiapina administrou a posição na primeira bateria. Mas, um toque ocasionado por uma disputa na saída de uma curva tirou o bico kart do lugar e os comissários acrescentaram 5 segundos em seu tempo passando o piloto de nono para o 11º posto. Na segunda prova, uma pane elétrica fez o piloto abandonar na sétima volta. Saindo de último da fila na corrida três, Alfredinho Ibiapina (Orcali) fez boa largada e teve que correr atrás do prejuízo. A condição da pista não era favorável para ultrapassagens arrojadas e com cautela, o piloto recuperou alguns postos e recebeu a bandeira quadriculada na 10ª posição.

A pista escorregadia foi um desafio a mais para os pilotos

“Os treinos foram todos na pista bem molhada. Na tomada de tempos e nas provas de sábado a chuva parou um pouco, o traçado ficou bem escorregadio e dificultou largar do meio do pelotão e avançar. Não conseguimos os pontos que queríamos, mas valeu o aprendizado. Vamos agora disputar a Copa SPR e aproveitar o treinamento para brigar pelo título do Sul-brasileiro, que será na semana seguinte no “Beto”, também”, comentou Alfredinho Ibiapina.

As provas da Copa SPR Light de Kart serão válidas também como Open do Sul-Brasileiro. Os treinos serão nesta quinta e sexta-feira, e as provas no sábado (29). Fique por dentro do que acontece com o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…