Pilotos amadores e profissionais participaram da primeira etapa. Evento terá mais duas edições entre setembro e dezembro

Kartódromo Raceland foi palco de ótimas disputas (foto: Cintia Azevedo)

Com duas baterias muito equilibradas e disputadas em suas duas categorias, a Copa Raceland de Kart Rental teve início no último final de semana no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). No total, entre amadores e profissionais, 28 pilotos aproveitaram a estreia do campeonato para voltar às competições.

Utilizando karts carenados com motores de 13 hp´s, fornecidos pelo Kartódromo Raceland, os pilotos disputaram inicialmente a tomada de tempos. Na categoria Leves a pole position ficou com Bruno Bormemann, apenas 73 milésimos de segundo mais rápido que Francisco Lourenço, o segundo colocado. E na Pesados coube a Roger Rieger largar na frente após ser o mais rápido na tomada de tempos.

Pole position, Bormemann venceu as duas baterias e garantiu a vitória na Leves, saindo na frente na disputa pelo título da 1ª edição da Copa Raceland de Kart Rental. Enzo Macena e Francisco Lourenço terminaram em segundo e terceiro.

Na Pesados, Leonardo Torres – segundo no grid de largada – foi o vencedor da etapa após conquistar um primeiro e um segundo lugar nas baterias. Pole position, Rieger foi o segundo, seguido por Felipe Wolf.

A 1ª Copa Raceland de Kart Rental prosseguirá no dia 2 de setembro com sua 2ª etapa e será encerrada em 16 de setembro, sempre no Kartódromo Raceland. Depois dela, outras duas edições serão realizadas, entre setembro e dezembro. As inscrições custam R$ 350,00 por etapa e, com este valor, o piloto tem direito a participar do sorteio do kart, acesso ao Parque Fechado e ao uso de um kart de locação para a competição.

“Tivemos um início muito legal, com muitos pilotos amadores e profissionais nos prestigiando”, disse Wagner Ebrahim, que junto com seu irmão Alfredo Ebrahim e com Cláudio Kyrila administra o Kartódromo Raceland Internacional. “Foram disputas muito equilibradas, fator que certamente atrairá mais competidores para as nossas próximas etapas”, destaca.

Confira o calendário da 2ª e da 3ª Copa Raceland de Kart Rental:
1ª Copa – 22 de agosto, 2 de setembro e 16 de setembro
2ª Copa – 30 de setembro, 14 de outubro e 28 de outubro
3ª Copa – 11 de novembro, 25 de novembro e 9 de dezembro

E veja como terminou a etapa após a soma dos pontos das duas baterias:
Leves
1 Bruno Bormemann – 40 pontos
2 Enzo Macena – 29
3 Francisco Lourenço – 27
4 Fábio Mathoso – 27
5 Pablo Margeon – 18
6 Luiz Armando – 18
7 Luiz Fernando – 18
8 Eduardo Henrique – 13
9 Ivan B – 13
10 Murilo Bezerra – 11
11 João Henrique – 9
12 Guilherme Maia – 6
13 Geovane Garcia – 5
14 Azur – 1

Pesados
1 Leonardo Torres – 37 pontos
2 Roger Rieger – 26
3 Felipe Wolf – 25
4 Fábio Ebrahim – 25
5 Roberto Margeon – 21
6 Leonardo Cruz – 17
7 Lucas Oliveira – 16
8 Gustavo Kalinowski – 15
9 Helder S – 14
10 João Silveira – 14
11 Wesley Piva – 12
12 Willian Patrício – 7
13 Loir Carlos – 4
14 João Victor – 3

Por  Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…