Os experientes Alberto Otazú, Anthony Peperone e Lucas “Bocão” Souza foram os grandes protagonistas do time

Comemoração do time Maverick/Cebola’s Racing/FKart no pódio (FKart/Divulgação)

Apenas em sua segunda participação como time de provas de longa duração no kartismo, a equipe Cebola’s Racing, associada com as equipes Maverick e FKart, liderou boa parte e recebeu a bandeirada numa excelente quarta posição no Endurance 6h KGV, disputado no último fim de semana (22/8) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Fomos muito empolgados pela vitória em nossa estreia a duas semanas no Endurance Dia dos Pais, mas sabíamos que apesar de contarmos com excelentes pilotos, enfrentaríamos equipes muito mais experientes e entrosadas. No entanto, entramos com a faca nos dentes, e como um grande time conquistamos a pole position, lideramos um terço da prova, e alcançamos outro pódio”, comemorou Rogério Cardoso, responsável por montar a Cebola’s Racing e se associar com Antonio de Oliveira da equipe Maverick para esta competição.

Alberto Otazú com o seu 300º trofeu na carreira (FKart/Divulgação)

Na tomada de tempos a Maverick II/Fkart conquistou a pole position com Anthony Peperone (Colégio Agnus Dei/Pailler Racing/Alpie/Kart Amador SP), e a Cebola’s Racing/Maverick largou em décimo com Lucas (Bocão) Souza, no grid de 50 karts. Em pouco tempo ‘Bocão’ passou para a primeira colocação e o time liderou as primeiras duas horas da competição com os dois karts. Enquanto isto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/Rolley Ball/AVSP/Pailler Racing), que foi atingido na primeira curva, caiu para as últimas posições e fechou a primeira volta no 34º posto, mas após 95 voltas já estava na vice-liderança, atrás apenas do kart Cebola’s Racing/Maverick, com ‘Bocão’ na ponta.

A partir daí os cinco karts do time foram se empurrando e enfrentando as dificuldades da alternância entre o piso molhado pela forte garoa e o asfalto seco em alguns momentos, e com um frio de oito graus centígrados. “Eu adoro correr nesta situação, pois tenho facilidade em ler rápidamente as mudanças no asfalto, o que me ajudou a conseguir os melhores tempos da prova com a pista molhada”, comentou Alberto Otazú, que com a quarta colocação conquistou o 300º troféu de sua carreira.

Rogério ‘Cardoso’ Cebola com o troféu da quarta colocação (FKart/Divulgação)

“Isto é um desespero para a minha mãe, que não tem lugar para guarda-los”, prosseguiu. “Achei que poderíamos vencer esta prova, pois os três pilotos mais experientes de nosso time são muito rápidos. Mas para uma equipe nova, em que os estrategistas e staff ainda não conhecem plenamente o potencial de cada piloto nas mais diversas situações, alcançamos um bom resultado”, completou.

A equipe Cebola’s Racing/Maverick/Fkart foi formada pelos pilotos Alberto Otazú, Anderson Ribeiro, Anthony Peperone, Augusto Cesar Coutinho, Erick Sander, Fábio Laranjo, Fernando Costa, Flávio Alvez, Galvane Ruivo, Jefferson Ribeiro, Lucas (Bocão) Zacante de Souza, Marcos Vinicius e Matheus Nozaki, com Antonio Oliveira, J. Alberto Otazú, Marcos Takuma, Pedro Pereira, Rodrigo ‘Alemão’ e Rogério Cardoso no staff. A equipe Cebola’s Racing tem o apoio de Cardoso Funilaria e Pintura.

Alberto Otazú foi extremamente rápido no piso molhado (FKart/Divulgação)

Reveja o Endurance 6h KGV: https://youtu.be/IBsPlUs6PSE

Resultado do Endurance 6 Horas KGV 2020: 1) Meteoro/Academia do Kart I, 304 voltas em 6h00min06s079; 2) Karteiros I/Paulistânia, a 11s092; 3) Meteoro/Academia do Kart II, a 16s987; 4) Maverick/Cebola’s Racing, a 54s216; 5) Amika Endurance Team I, a 1 volta; 6) Le Mans II, a 2 voltas; 7) Meteoro/Academia do Kart III, a 2 voltas; 8) Monster/THR AES, a 3 voltas; 9) Team Huayra I, a 3 voltas; 10) APKA I, a 4 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quebra da suspensão tira Irmãos Ebrahim de prova no AIC

A quinta etapa da Império Endurance Brasil 2020, durou pouco para os irmãos Wagner e Fábio…