Vinte e duas categorias fazem parte da competição

Campeonato Gaúcho de Arrancada é disputado em Guaporé (JC Racing)

Igualmente suspenso por conta da pandemia de Covid-19 em março, o Campeonato Gaúcho de Arrancada retomará suas atividades dentro de pouco menos de um mês em Guaporé, cidade distante cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.

Composto por 22 categorias definidas de acordo com a motorização e a tração dos carros, o Gaúcho de Arrancada tinha inicialmente previsto a realização de seis etapas, uma delas efetivamente disputada em março, em Guaporé.

Após a disputa desta primeira etapa, o campeonato apresenta como líderes os pilotos Joel Boni (Standart), Gabriel Saretta (Street Tração Traseira), Neri Cato Júnior (Dianteira Turbo C), Júnior Leonhardt (Dianteira Original), Giani Panizzi (Traseira Original e Traseira Super), Tiago Bortolan (Dianteira Turbo B), Júlio Paim (Dianteira Super), Silviliano Frigo (Standart Light), Ricardo Frandoloso (Extreme 10.5), Jonatan Busin (Força Livre Traseira), Daniel Portella (Força Livre Dianteira), Marcos Caresia (Turbo Traseira B e Turbo Street Traseira), Cristian Girardello (Dianteira Turbo A Light), Guilherme Bueno (Drag Júnior), Fábio Santarém (Turbo Street Traseira Light).

“Esperamos por um bom número de pilotos em Guaporé nesta retomada do Campeonato Gaúcho de Arrancada”, diz Israel Fincato, Diretor do Departamento de Arrancada da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). “Muitos têm participado de treinos fechados, mas não é a mesma coisa que estar em uma competição. Todos estão com muita vontade de acelerar”, finaliza.

Confira o calendário:
2ª etapa – 13 de setembro – Guaporé (RS)
3ª etapa – 18 de outubro – Guaporé (RS)
4ª etapa – 22 de novembro – Guaporé (RS)

Fonte:  Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pedro Ferro e Thiago Camilo venceram na GT Sprint Race

Primeira rodada da Special Edition foi a estreia de Pedro na categoria O Autódromo Ayrton …