Atual vice-campeão mundial de kart foi o grande nome da final na abertura com show de ultrapassagens e confia no bom retrospecto em Sarno para disputar vitórias nesta etapa na Itália

Rafael Câmara (Mario Perrucca/RF1)

Destaque na abertura do Europeu de Kart com um show de ultrapassagens na Espanha, Rafael Câmara voltará a acelerar neste final de semana na segunda etapa do campeonato, que será disputada em Sarno, na Itália. A pista traz ótimas lembranças para o piloto brasileiro, que venceu no mês passado uma das baterias no WSK Euro justamente neste traçado na categoria OK.

“Eu gosto bastante do circuito de Sarno e costumo me dar bem nessa pista. Apesar de ser bem rápida, ela também é bastante técnica com uma extensão longa (1.547 metros) e com pontos bons para ultrapassagem. Espero poder voltar a vencer e o mais importante aqui no Europeu de Kart é sempre estar entre os primeiros nas eliminatórias para conseguir uma boa posição no grid da final”, diz Câmara, que tem 15 anos é uma das grandes promessas do Brasil para o automobilismo.

Rafael Câmara (Mario Perrucca/RF1)

O Europeu de Kart começou em Zuera, na Espanha, e Câmara conquistou o top-10 na final após ultrapassar 24 adversários. O piloto brasileiro segue se destacando na Europa, principalmente após ter conquistado o vice-campeonato mundial em 2019 na Finlândia. Além da etapa de Sarno, a competição europeia também realizará a última etapa em setembro na Alemanha.

“Nosso objetivo é conseguir bons resultados em Sarno e chegar com chances de conquistar o título europeu na Alemanha. A equipe Forza Racing vem fazendo um ótimo trabalho e vamos lutar pelas primeiras posições, assim como temos feito em todas as competições”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018 e também coleciona conquistas no kartismo nacional.

Os treinos oficiais em Sarno serão nesta sexta-feira, com a tomada de tempos sendo realizada no final do dia. As primeiras baterias acontecerão no sábado e as finais das categorias OK e OKJ estão programadas para o domingo em Sarno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…