Circuito paulista receberá a 2ª etapa da temporada no sábado e a 3ª no domingo com a Corrida do Milhão Solidário. Serão sessenta pontos em jogo nas duas corridas

Piloto largou em quarto e foi sétimo em uma das provas em Goiânia (Carsten Horst / Hyset)

Depois de uma primeira etapa em rodada dupla cheia de novidades e muita competitividade, no mês passado, em Goiânia (GO), pilotos e equipes da Stock Car voltam à pista neste fim de semana (22 e 23) para uma disputa em formato inédito no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Serão duas etapas (uma sábado e outra domingo), com classificações separadas, colocando em jogo a pontuação máxima de 60 pontos (30 para cada vitória), algo que só é possível na etapa final do campeonato, quando a corrida vale o dobro de pontos.

Além disso, a etapa de domingo será a especial Corrida do Milhão, que este ano ganha caráter solidário, com o prêmio sendo doado pelos patrocinadores do evento a instituições que ajudam vítimas da pandemia do coronavírus no Brasil.

Quarto colocado no grid e sétimo na segunda prova em Goiânia, Rafael Suzuki está bastante animado para voltar a acelerar o Corolla #8 da equipe Full Time neste fim de semana especial. O piloto, que completou 33 anos recentemente, gostou do novo formato, adotado para que a categoria consiga cumprir o calendário 2020, já que as provas do primeiro semestre precisaram ser adiadas em virtude da pandemia.

Expectativa é seguir evolução em Interlagos (Carsten Horst / Hyset)

“Correr em Interlagos é sempre muito bom. E vai ser algo novo. Não me lembro de ter corrido um fim de semana como este, com duas classificações e duas corridas em dias diferentes. Eu, particularmente, gosto deste formato. Acho que dá tempo de trabalhar melhor na estratégia, com dois focos separados, sem ficar tão corrido, então, estou bastante animado”, declarou Suzuki, que começou forte sua sétima temporada na Stock Car, a primeira com a equipe Full Time.

Em Goiânia, o piloto estava entre os 10 primeiros na corrida 1, quando seu capô voou e trincou todo o para-brisa de seu carro, obrigando-o a parar nos boxes e abandonar. Mesmo largando no final do grid, o piloto conseguiu uma excelente recuperação na segunda prova, mas mais uma vez levou um susto quando um para-choque de outro competidor voou e atingiu novamente seu para-brisas. Mesmo com a visão prejudicada, Suzuki conquistou um ótimo sétimo lugar na prova.

“Nossa expectativa é tentar manter o carro que tivemos em Goiânia e buscar bons resultados nos classificatórios. Não sabemos ainda se vamos ter muitas alternativas de estratégia, mas classificação é sempre importante na Stock para poder brigar na frente”, destacou.

“São muitos pontos em jogo esse fim de semana. Vai contar como duas etapas simples, então, vale mais do que uma rodada dupla normal. Por isso, é muito importante fazer um bom trabalho para seguir forte no campeonato”, completou Suzuki.

Assim como em Goiânia, em Interlagos, todos os pilotos, equipes e profissionais envolvidos na organização e atividades da Stock Car deverão seguir um rígido protocolo de segurança sanitária, com a apresentação de testes negativos para RT-PCR, uso de máscaras, face shield, distanciamento social, entre outros. Em virtude da pandemia do coronavírus, a entrada do público também não será permitida.

As atividades de pista terão início com treinos livres na sexta-feira. No sábado, o grid da 2ª etapa será definido às 9 horas, com a corrida às 11 horas (ao vivo no SporTV 2). No domingo, a tomada de tempos será às 8h15 (SporTV 2) e a largada da Corrida do Milhão Solidário ao vivo na TV Globo, a partir das 10h10.

Neste fim de semana, o Fan Push valerá apenas para a Corrida do Milhão. Para votar em Rafael Suzuki, acesse: www.stockcar.com.br/fanpush

Confira a programação em Interlagos:

Sexta-feira, dia 21
9 às 9h15 – Shakedown
10 às 11h10 – Treino Livre 1
14 às 15h10 – Treino Livre 2

Sábado, dia 22
9h00 – Treino Classificatório 2ª etapa – SporTV 2
11h00 – Largada 2ª etapa (40 minutos + 1 volta) – SporTV 2

Domingo, dia 23
8h15 – Treino Classificatório Corrida do Milhão Solidário – SporTV 2
10h10 – Largada Corrida do Milhão Solidário (40 minutos + 1 volta) – TV Globo

Classificação do campeonato:
1 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 38
2 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze), 34
3 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 31
4 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 30
5 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze), 30
6 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze), 29
7 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 26
8 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 26
9 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 22
10 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Corolla), 20
11 Galid Osman – (Shell V-Power/Cruze), 19
12 Matias Rossi – (Full Time Sports/Corolla), 19
13 Guilherme Salas – (KTF Sports/Cruze), 18
14 Bruno Baptista – (RCM Motorsport/Corolla), 18
15 Rafael Suzuki – (Full Time Bassani/Corolla), 14
16 Diego Nunes – (Blau Motorsport/Cruze), 13
17 Julio Campos – (Crown Racing/Cruze), 12
18 Vitor Genz – (KTF Sports/Cruze), 11
19 Denis Navarro – (Cavaleiro Sports/Cruze), 11
20 Pedro Cardoso – (R. Mattheis Motorsport/Cruze), 9
21 Tuca Antoniazi – (Hot Car Competições/Cruze), 7
22 Lucas Foresti – (Vogel Motorsports/Cruze), 6

Saiba mais sobre a equipe Full Time Sports:
http://fulltimesports.com.br
Instagram: @fulltimesports
Facebook: https://www.facebook.com/fulltimesports10

Por Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Iveco Usual Racing espera repetir sequência de pódios em Cascavel

Equipe patrocinada pela Pro Tork retorna à pista que sediou a primeira etapa do ano da Cop…