Vice-Campeão brasileiro de kart iniciou nesta temporada sua carreira internacional e disputa etapa deste domingo em New Castle, no estado de Indiana (EUA)

Augustus Toniolo no kart junto com sua equipe (Divulgação/RF1)

Um dos campeonato mais importantes de kart do mundo será disputado neste final de semana no EUA: o SKUSA Pro Tour, cuja etapa de abertura será no circuito de New Castle MotorSports Park, que fica no estado de Indiana – a cerca de 70 km de Indianápolis, palco da Indy-500. E o mais jovem piloto a representar o Brasil no campeonato será Augustus Toniolo, de apenas 9 anos de idade.

Vice-campeão brasileiro de kart e campeão paranaense no ano passado, Augustus foi ao Estados Unidos nesta temporada para disputar os torneios de alto nível do kartismo mundial. A trajetória teve uma pausa por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) ao redor do planeta, mas retornou nesta semana com a abertura do campeonato do SKUSA, permitindo assim a retomada de sua trajetória internacional.

“Estou muito feliz de voltar novamente a competir, ainda mais representando o Brasil em uma competição internacional tão importante quanto o SKUSA. Será um grande desafio, porque não conheço a pista e vou ter que me adaptar rapidamente”, diz Augustus, que também deu suas primeiras aceleradas no automobilismo como piloto da Escola de Kart do Senninha.

Velocidade é um termo que pode ser bem aplicada a precoce carreira de Augustus. Ele começou a competir oficialmente de kart em 2018 e logo despontou como uma das principais promessas do esporte. Augustus foi campeão paranaense e da Copa Interlagos em 2019, além de ter conquistado o vice-campeonato no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil. Neste início de 2020, o piloto também foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart na sua estreia na categoria Cadete.

Augustus esteve sempre entre os primeiros colocados nos treinos da etapa de abertura do SKUSA Pro Tour que seria realizada em Nova Orleans antes da pandemia. Mas, com a suspensão de todos os torneios de automobilismo e kartismo nos EUA, o piloto voltou ao Brasil, onde seguiu conciliando sua agenda de treinos sempre onde as atividades eram permitidas, como no Paraná no mês passado.

“Treinei bastante com meu coach Olin Galli no Raceland em Curitiba e estou muito confiante em um bom resultado nesta primeira etapa do SKUSA Pro Tour. Agradeço mais uma vez ao apoio da equipe Piquet Sports e da CRG por me darem chance de brigar pelo pódio em um campeonato tão importante nos Estados Unidos”, diz Augustus.

A abertura do SKUSA Pro Tour será neste final de semana no New Castle MotorSports Park. Os treinos oficiais começaram ontem e ao todo serão três corridas na sexta, sábado e no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…