Time brasileiro domina, mais uma vez, classificação da corrida desta quinta-feira (6), que será realizada em Berlim às 11h45 (horário de Brasília)

Cacá Bueno (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

A jornada brasileira na maratona final da temporada 2019/20 do Jaguar I-PACE e TROPHY segue com 100% de aproveitamento em Berlim: Cacá Bueno conquistou, mais uma vez, a pole position, seguido de perto por Sergio Jimenez completando a dobradinha da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil. Este também foi o resultado do treino que definiu a grid da corrida de ontem, que teve vitória de Cacá e manteve Jimenez na liderança do campeonato.

Sérgio Jimenez (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)
Sérgio Jimenez (BRA), ZEG iCarros Jaguar Brazil

 

“Duas corridas e duas poles até aqui. Ontem fiquei muito feliz com a vitória e por conseguir tirar um pouco a diferença de pontos para os líderes do campeonato e, obviamente, este segue sendo o objetivo hoje. O importante é destacar a ótima performance da nossa equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil nesta pista. Seguimos com 100% de aproveitamento na primeira fila: ano passado, fizemos dobradinha na classificação e na corrida; ontem venci de ponta a ponta. Estou sempre focado na próxima atividade, pois é uma maratona de sete corridas em nove dias e hoje é apenas a segunda parte. Ainda tem a corrida daqui a pouco e outras cinco etapas, pela frente”, diz Cacá Bueno, que registrou o tempo de 1m25s471.

Cacá Bueno (BRA), ZEG iCarros Jaguar Brazil

Jimenez registrou 1min25s583 e garantiu o domínio completo do time brasileiro na primeira fila da prova 5 do Jaguar I-PACE eTROPHY. “Melhorei um pouco em relação ao treino de ontem, mas meu carro ainda não está como eu quero. Tenho dificuldade ainda com a frente. Vamos mexer mais um pouco e ver se melhoramos mais um ‘pelo’, que é o que falta pra brigarmos pela pole”, diz o líder do campeonato.

Na categoria Pro-Am, Adalberto Baptista larga na segunda colocação – em em décimo na classificação geral. A prova de hoje também terá transmissão ao vivo da Fox Sports, a partir das 11h30.

Top-10 do grid da prova desta quinta (etapa 5 de 10):

1. Cacá Bueno

2. Sergio Jimenez

3. Nick Foster

4. Simon Evans

5. Alice Powell

6. Oliver Webb

7. Gregory Segers

8. Fahad Algosaibi

9. Takuma Aoki

10. Adalberto Baptista

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:

Etapa 5 – 06/08 às 11h45

Etapa 6 – 08/08 às 11h45

Etapa 7 – 09/08 às 6h20

Etapa 8 – 09/08 às 11h45

Etapa 9 – 12/08 às 11h45

Etapa 10 – 13/08 às 11h45

Classificação do campeonato:

1 – Sérgio Jimenez – 64 pontos

2 – Simon Evans – 62 pontos

3 – Alice Powell – 34 pontos

4 – Cacá Bueno – 30 pontos

5 – Mario Haberfeld – 16 pontos

6 – Nick Foster – 15 pontos

7 – Takuma Aoki – 15 pontos

8- Gregory Segers – 5 pontos

9- Manuel Cabrera – sem pontos

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com
Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial
Twitter: @landrover_br

Acompanhe as transmissões oficiais do Jaguar I-PACE eTROPHY no YouTube da Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Filippo Fiorentino venceu em Interlagos em sua estreia na Fórmula 4 Brasil

Piloto ítalo-brasileiro fez carreira no kart e disputa também a Fórmula 4 Espanhola Piloto…