De 13 a 16 de agosto o kartódromo de Adria, na Italia, será palco para a segunda competição de Kart da FIA da temporada 2020. O circuito irá sediar  o primeiro dos dois campeonatos europeus de Kart – Competições KZ & KZ2, bem como a primeira das três competições do Troféu Academy da FIA

O Adria International Raceway foi incluído no calendário após a interrupção causada pela pandemia do COVID-19. A pista, na região do Vêneto, já havia organizado com sucesso um concurso CIK-FIA em 2016, e é frequentemente usada por muitos concorrentes internacionais. O circuito de 1302 metros, rápida e seletiva,  é caracterizado por grandes áreas de escapes acimentadas. Em meados de agosto, a previsão é de altas temperaturas na região. A lista de inscritos inclui 135 pilotos de 47 países, com uma forte participação italiana. Os pneus Vega serão usados por todas as categorias. O rigoroso protocolo de controle de infecções estará na agenda de todos os envolvidos no evento.

Adria International Raceway

KZ faz jus à sua reputação

Nada menos que quatro ex-campeões mundiais estarão no início da primeira competição do Campeonato Europeu da FIA Karting – KZ em Adria: Davide Fore (ITA), Pedro Hiltbrand (ESP), Jorrit Pex (NLD), atual campeão da FIA Karting European e o campeão mundial de Karting de 2019 da FIA, Marijn Kremers (NLD). Entre os 25 inscritos, outros pilotos de prestígio estarão em busca da vitória. Fabian Federer (ITA), Adrien Renaudin (FRA), Matteo Viganò (ITA), Jérémy Iglesias (FRA), Simo Puhakka (FIN) e Riccardo Longhi (ITA) estão entre os candidatos a um título que promete ser aberto.

 

65 inscritos em KZ2

Ligeiramente inferior ao do ano passado, o número de inscritos na categoria KZ2 no Campeonato Europeu de Kart da FIA é, no entanto, considerável nestes tempos difíceis. É impossível indicar um favorito, pois a Competição está cheia de talentos. Cinco pilotos do top 10 de 2019 estarão em disputa, incluindo Giuseppe Palomba (ITA), terceiro no ano passado, Simone Cunati (ITA), Giacomo Pollini (ITA), Jean Nomblot (FRA) e Senna van Walstijn (NLD). Também devem ser considerados Alessio Piccini (ITA), Alexander Schmitz (DEU) e Andrea Dalè (ITA), que foram coroados em 2014. Além disso, existem vários pilotos capazes de causar boa impressão no circuito de Adria.

 

Temporada 11 da Academia

O Troféu Academia de Kart da FIA entra em sua segunda década e continua  com o objetivo de encontrar jovens talentos de todo o mundo.  Mais uma vez neste ano, o kart Exprit / Vortex com pneus Vega permitirá que todos os participantes tenham chances iguais de mostrarem suas habilidades. Apesar das dificuldades de viajar de determinados países, a lista de participantes ainda inclui 45 nomes de 43 nacionalidades. Seis pilotos optaram por repetir sua experiência em 2019, incluindo Ariel Elkin (ISR), Maxime Furon Castelain (LUX) e Alexander Gubenko (RUS). A lista inclui participantes  experientes em competições Internacionais e acostumados à categoria OK-Junior. Macéo Capietto (FRA), Connor Zilisch (EUA), Ashkay Arjun Bohra (SGP), Jonathan Weywadt (DNK), Ivan Domingues (PRT) e Rafael Modonese (PER) estão entre os mais experientes, mas também precisamos assistir aos candidatos como Keanu Al Azhari (ARE), Matteo De Palo (ITA), Adam Kowalski (CZE), Alex Powell (JAM) e Jayden Thien (NLD).

 

Programação provisória para Adria

Quinta-feira 13 de agosto

14:15 – 17:20: Sessões de teste da academia (3×20 ‘)

 

Sexta-feira 14 de agosto

09:00 – 16:20: Treino livre KZ / KZ2 (3×15 ‘) Academia (3×20’)

16:35 – 18:00: Treino de qualificação (8 ‘)

 

Sábado 15 de agosto

09:00 – 10:25: Aquecimento (10 ‘)

10.30 – 4.45: Rodadas de Qualificação

 

Domingo 16 de agosto

08:00 – 09:25: Aquecimento (10 ‘)

09:30 – 11:55: Eliminatórias

13:35 – 16:25: Finais

 

Fonte: FIA Karting Media

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AKSP decide neste domingo em Interlagos o primeiro turno

Luciano Montanhez (Graduados), Edu Abrantes (Sênior) e Marcelo Costa (Light), empatado com…