Fabricante de chassis brasileira abre fronteiras e brevemente chegará na Argentina

Os pilotos Agustina Sánchez e Agustín Cejas e sua equipe (Foto: Alcides Zapico)

Fabricante de chassis com grande destaque, vitórias e títulos no Brasil, a Thunder Technology fez uma estreia em grande estilo no kartismo uruguaio no último final de semana. Representada pela Art, empresa comandada por Arnaldo Manuel Andrada – que brevemente exercerá esta mesma atividade na Argentina –, a fábrica marcou poles position e venceu nas quatro baterias da rodada dupla do que abriu as disputas do Campeonato Nacional do Uruguai, disputada no Circuito El Pinar.

A Thunder Technology foi à pista com dois pilotos em duas categorias diferentes e em ambas obteve sucesso logo em sua primeira participação no kartismo do país vizinho.

Na Master o piloto Agustín Cejas foi dominador na primeira das duas rodadas disputadas depois de ser o segundo colocado na tomada de tempos e vencer as duas baterias da categoria Master. Na segunda etapa Cejas marcou a pole position, mas teve que largar em 6º em função de problemas técnicos. Com bela recuperação, ele venceu a primeira bateria e terminou a corrida seguinte em 7º depois de sofrer um toque de um concorrente.

A piloto Agustina Sánchez competiu com chassi Thunder na F400 e igualmente foi destaque no final de semana. Pole position na primeira etapa, ela terminou em segundo na corrida 1 para depois ser a vencedora na prova seguinte. E na segunda rodada a piloto uruguaia foi a segunda colocada na tomada de tempos e obteve duas vitórias. Porém, uma destas vitórias, na primeira bateria, foi transformada em um 3º lugar em função de uma penalização.

“Estamos muito contentes com os resultados obtidos lá no Uruguai. Foi uma estreia mais que positiva, com poles e vitórias em um novo mercado que já conta com a participação das principais marcas do kartismo mundial. E superamos várias delas”, destaca Ruan Belizario, da Thunder Technology. “Chegar e ter ótimos resultados logo no primeiro final de semana nos anima e confirma que estamos no caminho certo. Agradeço primeiramente a Deus, ao Arnaldo, nosso representante no Uruguai e na Argentina por confiar na nossa marca e investir na Thunder na América do Sul, e também às equipes e pilotos que entraram juntos neste projeto”, finaliza.

Por Erno Drehmer 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…