Apesar de problemas com o carro, ele e o parceiro de dupla, Renan Guerra, encerraram a prova na 5º colocação da categoria.

Emoção, velocidade, resistência e várias trocas de posição marcaram a etapa de abertura do Império Endurance Brasil, realizada neste sábado (01). Nas quatro horas de Interlagos, o piloto chapecoense Felipe Tozzo – atual campeão brasileiro do Mercedes Benz Challenge – garantiu o pódio na categoria GT4. Guiando a Ginetta #57, ele e o parceiro de dupla, Renan Guerra, fizeram uma corrida de superação e chegaram ao quinto lugar mais alto pódio na categoria.

Tanto nos treinos livres, quanto no classificatório e na corrida, Tozzo e Guerra enfrentaram problemas persistentes com o carro. As falhas constantes resultaram na perda de rendimento, devido ao fato de terem largado com o tanque cheio, deixando o carro mais pesado que o dos oponentes. Ainda assim, a dupla encerrou a participação no P5 da GT4.

De acordo com Tozzo, o desempenho da dupla foi satisfatório – apesar das circunstâncias – e rendeu pontos importantes para a sequência da competição. “Apesar dos imprevistos enfrentados nas quatro horas de prova, a gente em nenhum momento desistiu. Com a persistência da dupla, no final conseguimos cravar um 5º lugar, que com certeza ser muito importante no final do campeonato. Agora, vamos ajustar o que for necessário e chegar mais forte pra próxima”. A 2ª etapa da Império Endurance Brasil já tem data e locais definidos: 05 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

DRAX SPORTS
Créditos: Alessandra Seidel
Fotos: Ricardo Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Goiânia, Léo Sanchez mira Top 3 da classificação

A Porsche GT3 Cup chega à Goiânia, neste fim de semana para a disputa da quinta etapa da t…