Jovem pilota foi selecionada recentemente para o FIA Girls on Track – Rising Stars, programa de talentos da FIA em parceria com a Academia da Ferrari e no último final de semana conquistou o segundo lugar no Paulista Light de Kart

Foto: Eni Alves

Uma das 20 mulheres finalistas do FIA Girls on Track – Rising Stars, Julia Ayoub subiu no pódio da terceira etapa do Paulista Light de Kart, disputada no último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra. A jovem pilota de 15 anos está se preparando com diversas atividades antes de seguir rumo à Europa em outubro, quando acontecem os treinamentos de kart e Fórmula 4 do programa exclusivo para mulheres.

“Foi um final de semana muito bom aqui no Light. Lideramos o último treino oficial e fomos confiantes para a tomada de tempo, quando enfrentamos alguns problemas no kart que me impediram de brigar pela vitória na geral da Graduados. Mesmo assim, fiquei feliz com segundo lugar na Graduados B e o oitavo lugar na geral”, diz Julia, que foi campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano.

Foto: Eni Alves

“Foi uma semana especial para mim por conta dos treinos que fiz com o Vander V10, meu coach físico e mental. Avançamos bastante preparação física, que será importante na seletiva da FIAWIM (FIA Women in Motorsport) com a Ferrari. Senti bem essa melhora nas corridas da Graduados. O kart é minha paixão e me ajudar a manter o foco e ser cada vez mais constante”, diz Julia.

A jovem pilota começou no kart em 2016, quando fez aulas na Escola de Kart do Senninha, gerida na época por Tuka Rocha. Competindo em vários campeonatos nacionais e única brasileira no Mundial de Kart em 2019, Julia tem buscado na sua carreira algo além das conquistas, que é aproximar mais mulheres do esporte a motor.

Foto: Eni Alves

“Cada vez que uma mulher sobe no pódio, ela leva muito mais do que somente um troféu. Ela leva toda a história de luta das mulheres e tudo o que elas já viveram para chegar até aqui. Todas as vezes que conquistamos um pódio, nós estamos plantando uma semente para que muitas outras mulheres venham participar de outros tipos de esporte”, completa Julia.

Com apoio de Gastão Fráguas, que cuida da carreira de Julia desde 2018, a pilota seguirá seus treinamentos no Brasil nas próximas semanas e deve embarcar para Europa já no próximo mês.

 

Por Rodrigo França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Luigi Di Lazzaro viveu final de semana de recuperação e é o novo líder na Copa São Paulo de Kart

Piloto mineiro voltou às pistas após cinco meses de inatividade por conta da pandemia de C…