Obedecendo a rígidos protocolos de segurança em relação ao Covid-19, o piloto curitibano retoma o campeonato nesta semana, em Barueri

O objetivo de Alfredinho Ibiapina é ser tornar piloto profissional na Fórmula 1. Um sonho difícil, mas que o piloto buscar com determminação 

Com mais de quatro meses sem competições de kart devido a pandemia do Covid-19, o piloto da Orcali, Alfredinho Ibiapina, retoma as atividades da Copa São Paulo Light nesta quinta-feira, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. A Interlagos Motor Clube, entidade responsável pela competição, estabeleceu protocolos rígidos de segurança para que a rodada pudesse acontecer neste momento. Mesmo com limitação de pessoas nas dependências do kartódromo, todos terão que apresentar teste negativo do vírus, usar máscara de proteção, higienizar equipamentos e as mãos com álcool em gel, que estarão disponíveis em diversos pontos do local.

A equipe A8 Racing já cumpre os procedimentos de prevenção. “Nos treinos que realizamos durante este período todos mantemos o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene não só das mãos, mas de tudo dentro do box. A conservação da limpeza do nosso ambiente de trabalho sempre foi uma questão de extrema importância”, comentou Jefferson Neves, preparador do time.

“Acho que como eu, todo mundo está ansioso para voltar ao trabalho. Retomar as competições, o estudo do equipamento, de regras e regulamentos, tudo isso exige trabalho e muita disciplina. O treinamento de kart é uma preparação para a carreira de piloto, é como quem vai para a faculdade estudar para ser médico, por exemplo, só que o automobilismo é muito mais concorrido. Espero chegar onde eu quero que é ser piloto profissional, mas pra isso, preciso de muita prática e técnica”, informou Alfredinho Ibiapina, que neste ano está na categoria Júnior Menor.

Os treinos oficiais serão realizados nesta quinta e sexta-feira. A tomada de tempos e as duas provas da terceira etapa serão disputadas no sábado e não será permitido a presença de público em nenhum dos dias de atividades.

Acompanhe mais notícias nas redes sociais do piloto www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Felipe Drugovich venceu no Bahrein e é um dos pilotos com mais vitórias em seu ano de estreia na F2

Brasileiro venceu pela terceira vez na categoria de acesso à Fórmula 1 em 2020 A Fórmula 2…